quarta-feira, 24 de junho de 2009

Comentário recebido

Herceptin:Onde está você?

Link:http://cravoecaneladegabriela.blogspot.com/2009/06/herceptinmilhares-precisam-de-voce.html

Anônimo:É realmente trágico o descaso do Governo em relação a saúde, enquanto comemoramos o resultado de novos medicamentos, novas esperanças, vem junto a desesperança em razão da impossibilidade em conseguir tais medicamentos. Estou lutando por este direito há 2 anos, mas a esperança não acaba.Paz e fé.

*********************************************************
Quero lembrar:
No capítulo da seguridade social, seção dedicada à saúde, estabelece,que:
Art. 196 – a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
A saúde, nos termos do art. 6º da mesma Constituição, é um direito social:
Art. 6º – São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Saúde para todos nós
Gabriela

2 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente esses artigos por você citados e muitos outros são apenas palavras bonitas, nada mais do que isso, pois na prática não são cumpridos. Até quando essa situação? como disse o anônimo "a esperança não acaba". boa sorte pra ele!

Victor S. Gomez disse...

Fazemos a nossa parte, mas falta do lado do governo um esforço maior para que essas medidas se concretizem. Abraços