sábado, 2 de maio de 2009

Livros por um bom preço


No site da livraria submarino há uma promoção bacana de livros,alguns estão no valor de R$10,00.
Boa leitura para todos nós
Ósculos e Amplexos
Gabi

segunda-feira, 27 de abril de 2009

" NA IDADE MÉDIA ÉRAMOS QUEIMADAS EM FOGUEIRAS, ACUSADAS DE BRUXARIAS, QUANDO EM MUITOS CASOS NADA DE ERRADO HAVÍAMOS FEITO. AGORA, AINDA ENFRENTAMOS ATROCIDADES EM NOSSAS VIDAS DOMÉSTICAS, PROFISSIONAIS,... SOMOS SURRADAS, VIOLENTADAS, ABANDONADAS PELOS MARIDOS OU COMPANHEIROS E OBRIGADAS A CRIAR OS FILHOS SOZINHAS, SEM NEM UM AUXÍLIO EM MUITOS CASOS, PARA NÃO FALAR NO SALÁRIO FEMININO QUE EM GRANDE NÚMERO DE VEZES É INFERIOR AO MASCULINO, QUANDO TEMOS O MESMO POTENCIAL OU TALVEZ ATÉ MAIOR INTERESSE EM PRODUZIR DO QUE OS HOMENS. ASSIM, PERGUNTO, ACABAMOS COM AS ATROCIDADES RELACIONADAS A NÓS MULHERES OU APENAS MUDAMOS DE PRÁTICAS ATROZES? "
Fonte:Terra Gaúcha




Diante deste texto, gostaria de falar sobre a violência que sofremos dentro das quatro linhas.

As mulheres sustentam famílias,já trabalham na construção civil,dirigem caminhões,são executivas,trabalham como frentistas,mecânicas,etc.Infelizmente, quando o assunto é violência, a mulher continua assumindo o papel de sexo frágil.
É estarrecedor o número de casos em que mulheres são vítimas de agressão física e moral.Li outro dia que em Belém, nos três primeiros meses deste ano, foram registradas 1.864 ocorrências de violência contra a mulher, apenas na Delegacia Especializada(Deam).
No mês de março foram registradas 727 agressões,aproximadamente uma por hora.Estes números são o que se sabe,sendo que é conhecido, que a maioria das mulheres que sofrem agressões, não registram ocorrência, devido as ameaçadas de "maridos" ou "companheiros".Muitas destas ameaças são de morte para ela ou para seus filhos.
Todos os dias casos dramáticos apresentam-se na vida de todos nós,seja no jornal,na tv,na escola do filho,no local de trabalho ou na roda dos vizinhos.
Por que a mulher que sofre violência doméstica não abandona o agressor?Falta de condições econômicas para viver sem o parceiro, preocupação com a criação dos filhos e ameaças de morte são muitas vezes revelados.
O que fazer?Porque a reeducação,por exemplo, no comportamento dos homens agressores não é discutido abertamente?Será que os homens conseguiriam assumir abertamente, se já sentiram ou não, vontade,seja pelo motivo que for,de agredir uma mulher?
O fim de qualquer violência deveria ser um compromisso assumido por toda a sociedade e os homens deveriam assumir publicamente e ativamente, sua posição de basta para a violência sofrida pelas mulheres.
Ósculos e Amplexos
Gabi

Pra descrever uma mulher
Não é do jeito que quiser
Primeiro tem que ser sensível
Se não, é impossível
Quem ver, por fora, não vai ver
Por dentro o que ela é
É um risco tentar resumir
Mulher...De um lado é corpo e sedução
De um outro força e coração
É fera e sabe machucar
Mas a primeira a te curar
E sempre faz o que bem quer
Ninguém pode impedir
É assim começa a definir
Mulher...
Mulher...
Entre tudo o que existe é principal
Pra você gerar a vida é natural
Esse é o mundo da
mulher...
Mulher..
Que a divina natureza fez surgir
A mais linda obra prima que alguém já viu
Assim nasceu a mulher
Nas mãos de Deus...
Por mais que o homem possa ter
Se ela não dá pra viver
As vezes pede proteção
Pra ter um pouco de atenção
Se fingi ser tão frágil mas, domina quem quiser
Pois ninguém pode definir
Mulher...
Mulher...
entre tudo que existe é principal
Pra você gerar a vida é natural
Esse é o mundo da mulher
Que a divina natureza fez surgir
A mais linda obra prima que alguém já viu
Assim nasceu a mulher
Nas mãos de Deus...
*
Por:Elba Ramalho
Música:Mulher

Victor Wang

The Crown of Sunflower
*

Emil Cioran,escritor romeno




"A ambição é uma droga que faz daquele que se lhe entrega um demente em potencial."

Ella Fitzgerald

Esta mulher é maravilhosa.Há quem diga,eu estou neste lado,que sua técnica e voz é melhor que Billlie Holliday.Ella Fitzgerald perde minha preferência somente para Nina Simone.
Quando ouço Summertime dá vontade de chorar.A versão rouca da poderosa e também maravilhosa Janis Joplin encanta igualmente.
Nas minhas andanças pelo mundo virtual, encontrei Ella Fitzgerald cantando uma pérola de Tom Jobim e Newton Mendonça - Desafinados.
Que a felicidade venha ouvindo esta voz.
Ósculos e Amplexos
Gabi

Indicaram para leitura...


O livro: Por que ler Shakespeare é de autoria da mais renomada especialista brasileira no “bardo de Stratford”, Barbara Heliodora. Outro motivo por que ler este livro é a existência de uma lenda persistente sobre o fato de a existência de Shakespeare ter sido uma lenda... Daí a autora refutá-la – seguindo outros especialistas renomados – em sua síntese biográfica (“Um retrato do artista”), apoiada no “Ensaio de leitura”, que se inicia com a descrição (incluindo ilustrações) do teatro elisabetano, de cuja consolidação Shakespeare participou como autor e “homem de teatro”.


Trecho do Livro: “Quando Shakespeare chegou a Londres, por volta de 1588, seus antecessores haviam criado várias formas dramáticas, com formas livres nascidas da mistura de gêneros; e o jovem autor mergulhou naquele excitante universo teatral experimentando todos os gêneros que andavam fazendo sucesso, talvez no simples intuito de dominar o instrumento ideal para seu talento. Não há cronologia exata das obras de Shakespeare, e, para fazer notar sua evolução em forma e conteúdo, as peças são aqui divididas em grupos cujas características comuns configuram determinada etapa. Os temas favoritos de Shakespeare aparecem desde o início, mas o tratamento se aprofunda à medida que ele amadurece como pessoa e como artista”.

O Ministério Público pergunta:

Pacto Verde Global

O new deal verde global não é uma utopia. Ele é possível, mas deve ser construído em cada país.
Íntegra da matéria:
**************
Por:Sérgio Abranches que é mestre em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB); M.A. e Ph.D. em ciência política pela Cornell University. Diretor e colunista de O Eco (www.oeco.com.br); comentarista de ecopolítica da rádio CBN

domingo, 26 de abril de 2009

Palavras do Senhor....


Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas características pessoais.Assim:



- Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei..
- Aos Ingleses, organizados e pontuais.
- Aos argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.


O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:


- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas características pessoais, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?
- Muito bem observado, bom anjo, exclamou o Senhor.- Isto é verdade!- Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração,manterão estas três características pessoais, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamentecomo os demais povos!


- Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente.

- O que for petista e inteligente, não pode ser honesto.

- E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.!!!!!!


Palavras do Senhor !!!...


AMÉM!!!


Petrópolis lamenta a saída do Cel Calixto Barbosa


Ajudar ao próximo é um ato voluntário de amor


Anemia no Brasil


Divulgado pelo Ministério da Saúde,uma pesquisa que aponta 20,9% das crianças menores que 5 anos e 29,4% das mulheres entre 15 e 49 anos com anemia no Brasil. Segundo o ministério, essa foi a primeira vez que um estudo rastreou as regiões onde há maior incidência de anemia e insuficiência de vitamina A.


Deu no Jornal de Brasil