quinta-feira, 19 de março de 2009

Reflexão sobre o NÃO.

Sabemos dizer NÃO?
Sabemos receber um NÃO?
Porque o NÃO no Brasil vem seguido de uma desculpa,uma mentira....porque é difícil dizer e receber - NÃO?

Ósculos e Amplexos
Gabi

quarta-feira, 18 de março de 2009

E-mail recebido:Movimento Gabriela Sou da Paz


Comunicamos que no próximo dia 25 de Março (quarta- feira) estaremos realizando uma missa pela passagem do 6° ano de falecimento de Gabriela. Como de praxe estaremos recolhendo alimentos não perecíveis e produtos de limpeza/higiene que este ano serão doados a D. Edna, mãe de Alana que foi vítima fatal de bala perdida no Morro dos Macacos- RJ em 2007.
DIA: 25 DE MARÇO DE 2009
LOCAL: IGREJA DE SÃO JOSE.ENDEREÇO: RUA BARÃO DE MESQUITA 763 - TIJUCA - RIO DE JANEIRO.HORÁRIO: 18h

Carlos Santiago - Pai de Gabriela

segunda-feira, 16 de março de 2009

O que significa a suprema corte brasileira julgar o critério de renda que permite a concessão de uma política pública de assistência social?

O BPC É A PRINCIPAL POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE COMBATE À POBREZA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IDOSOS. EM BREVE, O STF JULGARÁ A POSSIBILIDADE DE ALTERAÇÃO DO CRITÉRIO DE RENDA QUE PERMITE A CONCESSÃO DO BENEFÍCIO. A ALTERAÇÃO SERÁ PARA MEIO SALÁRIO MÍNIMO PER CAPITA FAMILIAR, E NÃO MAIS UM QUARTO COMO DEFINIDO NA LEGISLAÇÃO.
ENDEREÇO PARA ENTENDER O QUE É BPC:http://www.anis.org.br/IdeiasLivres/Descricao.cfm?IdPodcast=30

Descobertas de um paulistano.....

Meu estimado amigo Alf,suas descobertas fantásticas terei que divulgar.
Descoberta No 1
"De vez em quando, a vida nos oferece a oportunidade de trilhar um caminho inesperado. Algo semelhante aconteceu com Gisella Gonçalves. Treze anos atrás, ela se afastou da cena musical de Belo Horizonte, onde atuava como cantora, para seguir uma bem-sucedida carreira de executiva na área de comércio exterior. No entanto, a paixão pela música foi mais forte: com uma boa dose de coragem e o incentivo de antigos parceiros do meio musical, ela decidiu retomar a carreira de cantora, aos 39 anos."

Dedicado a uma paulistana chamada Camila

*********************************************************************************

Descoberta No 2

Meu nome é Miguel Lucena,

o Miguezim de Princesa,

saio espalhando alegria

para espantar a tristeza;

no entulho da feiúra

boto um rio de beleza.

*

Meu pai é Migué Fotogra,

minha mãe é dona Emília,

minha casa é de oito irmãos,

meu filho é uma maravilha,

minha mulher é meu amparo,

meu coração é família.

*

Concursado delegado,

há duas décadas jornalista,

vivo a escrever versos tortos,

inspirado em repentista,

a quem me chama doutor:

em sou mesmo é cordelista.

Ler a A EXCOMUNHÃO DA VÍTIMA no blog do caseiro http://blogdocaseiro.zip.net/

Perfil do Miguezim de princesa :http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=38858

Imperdível!!!!!!!!!!!!!

*******************************************************************************

Ósculos e Amplexos

Gaby

Bichos escrotos

"Segundo informações no Site da Prefeitura, a Comdep tem um déficit de R$ 90.000.000.,00 e apesar do déficit foi contratada uma empresa coletora de lixo, a Locanty, com pretexto que a Limptech era ineficiente.O que ocorre é que antes da Locanty não havia lixo espalhado pela cidade e agora a coleta está um lixo! A unica coleta que Locanty irá fazer é no caixa da Comdep.O critério usado pela Comdep para escolha da empresa foi a eficiência ou quem manda na empresa?Na internet, os Caxienses afirmam que a empresa é do Prefeito Zito e segundo alguns, ligados na política, pertence também a um deputado federal de Petrópolis. Cadê a Câmara Municipal que não faz nada?Senhor Prefeito dê um basta nessa pouca vergonha! Vamos acabar com a festa!Sr. Paulo Mustrangi acabe com essa sacanagem com dinheiro público.Expulse essa cambada da cidade. Vamos! a hora é moralizar!Daqui a pouco os ratos tomarão conta da cidade, ou se será que já tomaram?

PARABÉNS PETRÓPOLIS – UM PRESENTE... UM MONTE DE LIXO. "


fonte:Blog Partido Petrópolis



Bichos,

saiam dos lixos

Baratas,

me deixem ver suas patas

Ratos,

entrem nos sapatos

Dos cidadãos civilizados

Pulgas,

que habitam minhas rugas

Oncinha pintada,

Zebrinha listrada,

Coelhinho peludo,

Vão se foder!

Porque aqui na face da terra

Só Bicho escroto é que vai ter!

Bichos escrotos,saiam dos esgotos

Bichos escrotos, venham enfeitar

Meu lar,

Meu jantar,

Meu nobre paladar

titãs - Bichos escrotos

domingo, 15 de março de 2009

Trecho de uma carta amiga....

"...acredito sim na diferença entre paixão e amor......a paixão pode estar dentro do amor...mas nem sempre o amor está dentro da paixão....comparo a paixão a uma explosão, é intenso mas com o tempo, extingue-se, o amor é aquele fogo baixo, ás vezes pensamos que apagou, mas ele está lá, sempre presente e quente, inextinguivel...claro que nada disso é hermético, há variáveis que atuam de diferentes formas...causando resultados bem distintos.....há uma frase que ouvi muito interessante, quando a li achei estranho, mas depois de refletir sobre ela, vi coerência....é a seguinte: " não conhece o verdadeiro amor quem nunca teve um cachorro...." você tem cachorro...?..eu já tive, e pensando sobre a frase imaginei....o cachorro sempre vem saudar seu dono quando chega em casa.....ás vezes o dia não foi dos melhores e em um momento impensado o dono o despreza.....muitas vezes asperamente.....o bichinho murcha......vai até sua caminha...apoia seu queixinho no chão e fica observando, apenas com as órbitas de seus olhos, na primeira manifestação de atenção de seu dono, ele sai como se nada tivesse ocorrido e pula, brinca.....lambe...entrega-se....o perdão lhe é intrínseco...é maravilhoso......nisso concluo que os homens são indesculpáveis em suas atrocidades contra seus semelhantes.....pois até a natureza os ensina."

E-mail recebido:Carta aberta ao Senhor Arcebispo de Olinda

São Paulo, 08 de março de 2009


Carta aberta ao Senhor Arcebispo de Olinda
(extensiva aos membros da Igreja Católica Apostólica Romana do Brasil que o apoiaram)

Prezado Senhor,

Escrevo para parabenizá-lo! Não existe nada mais corriqueiro no Brasil do que uma meninade nove anos ser estuprada pelo seu padrasto.

Não bastasse esse ato comum, diria até banal do estupro, que vinha sofrendo desde osseis anos, nada ainda mais NATURAL do que a essa menina, com apenas nove anos, apenas 33quilos e 1,33 m de altura, ficar grávida. E como só a gravidez não fosse suficiente, em dosedupla: gêmeos.

A decisão tomada pela mãe e pela equipe médica que a tendeu é, não só um ATO DEAMOR, como também um ATO DE COMPAIXÂO, COMPREENSÃO E CARIDADE crísticas.

Prezado Senhor Arcebispo, nota-se que o Senhor, como um dos representantes da IgrejaCatólica Apostólica Romana no Brasil, desconhecesse a vida como ela é. Desconhece o significadode um filho. Desconhece as entranhas da vida doméstica de milhares de brasileiros, quediariamente convivem com esse paradigma esdrúxulo. Desconhece aquilo que a Igreja Católicamais prega: o amor incondicional e a compaixão pelo próximo.

Senhor Arcebispo, eu, como representante da intitulada sociedade civil, que vivo a vida real,bem distante dos castelos do imaginário, das torres e das clausuras, das igrejas e de seusdogmas, venho através desta declarar publicamente o meu repúdio pessoal à atitude tomadapelo Senhor, e tornada pública pela mídia: da excomunhão da mãe e da equipe médica querealizou a interrupção dessa gravidez hedionda.

Senhor Arcebispo: a decisão de ter filhos é sobretudo um ato de amor, de escolha, dedecisão adulta, de reflexão sobre todos os aspectos que modificarão para sempre a vida de umamãe e especialmente da mãe.

Não bastante apenas todo os descrito no parágrafo anterior, para ter filhos é necessário tercondição física, emocional, financeira e espiritual para criá-los e orientá-los. Para acompanhá-lose suportá-los nas horas mais difíceis, a fim de torná-los pessoas adultas, responsáveis e dignas.

E por ser um ATO DE AMOR e uma DECISÃO E ESCOLHA INDIVIDUAL, é também direito damulher, e especialmente da mulher, que o carregará em seu ventre e o amamentará no seupeito, decidir e optar pela interrupção ou não de uma gravidez indesejada. De posse desse tipode decisão, parte dos "Brasis" dentro do nosso imenso Brasil teria muito menos fome, miséria,favelas e padrastos sem escrúpulos. Assim poderíamos ter crianças saudáveis, amadas ecompreendidas.

Excomungar a mãe e a equipe médica está muito distante de ser um ato de amor ou decompaixão pelo próximo. Excomungar é apenas julgar através de olhos dogmáticos epreconceituosos de uma religião cada vez mais ultrapassada e distante do mundo atual.

Qual deveria ser a pena, segundo o prisma aqui tratado, que o padrasto, o grande vilãodessa estória sórdida e imunda, deveria receber segundo as mesmas leis pregadas pela IgrejaCatólica, sendo ele o ser que cometeu um crime considerado hediondo e repudiado até mesmopelos criminosos considerados de alta periculosidade? Penitências? Grave pecado? Poupe-nos, atodos, dessa frágil hipocrisia.

Só posso terminar minha carta com uma citação bíblica do Mestre dos mestres: "Perdoai-osSenhor, eles não sabem o que dizem".

Vera A. Reimann

*****************************************************************************
Lembrei de uma frase que um Coronel de Polícia falou certa vez: JUNTOS SOMOS FORTES!
Obrigada por sua lucidez existir Vera.
Concordo com cada palavra.
Gabriela Gonçalves

Petrópolis querida - 16 de março de 2009 - 166 primaveras.Parabéns desta petropolitana que tanto gosta de ti!!!!!!

A belíssima Av.Koeler em um dia de névoa

"Striptease mais lindo
Nenhum palco pode ter:
Petrópolis, se despindo
Das névoas do amanhecer!
"

Centro da cidade de Petrópolis

"Quando, do céu, à janela,

Contempla o Mundo,o CRIADOR
Vê como fez, meiga e bela,
PETRÓPOLIS, nosso amor!...
Até a próxima vez!"




Pensamentos:Jesy Barbosa

PORTARIA Nº 62, DE 11 DE MARÇO DE 2009

O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira - 13/03/2009 - uma portaria que reforça que o doente de câncer tem que ter tratamento integrado da doença nos hospitais habilitados na área de oncologia. O documento também atualiza as já existentes 231 habilitações hospitalares no tratamento do câncer e credencia, na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), 11 novos hospitais em sete estados.

Link que registra esta notícia mais do que esperada:
Ministério da Sáude
Secretaria de Atenção à Saúde

Lula o plano 2014....


"Seja qual for o resultado das urnas em 2010, o presidente desenha seu futuro, que inclui a criação de um instituto, um "exílio" no sítio e caravanas internacionais. Tudo para voltar ao palácio do planalto nos braços do povo" - revista Isto é - 15/03/2004




Link da minha tristeza neste domingo: