sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mariza Montes e seu maravilhoso infinito ao meu redor

A poderosa Marisa Montes está com um site muito bacana,o endereço é:http://www2.uol.com.br/marisamonte/site/abertura.htm

video

Música:Não é proibido - Marisa Montes - Infinito ao meu redor

O padre e o Rabino




O padre, passeando em Paris, encontra um rabino amigo seu, e lhe conta:
- Descobri um truque para comer grátis em ótimos restaurantes.
- Ótimo! Como é?
- Vou a um restaurante bastante tarde, peço uma entrada, o prato principal, queijos, sobremesa e fico um tempão tomando um café, um conhaque e fumando um bom charuto e espero que fechem.Como não saio do lugar enquanto erguem as mesas, e colocam as cadeiras em cima para varrer, vem o garçom e me pergunta se posso pagar porque já está na hora de irem embora.
Então eu respondo: Mas eu já paguei ao seu colega que foi embora antes. É assim, simples.
O rabino pergunta se podem ir jantar juntos no dia seguinte.
- Mas é claro, diz o padre.
A noite seguinte os dois amigos vão a um restaurante:
Entrada, prato principal, queijos, sobremesa, etc.
Quando chega a hora de fechar, o garçom se aproxima e pergunta se pode trazer a conta.
O padre diz:- Sinto muito mas já pagamos a um colega seu que já foi embora.
O rabino diz:- Estamos só esperando o troco.




ps:Valeu victinho!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Momento Gonzaguinha - MARAVILHOSO!!!!!!!!

video

Sebastião Salgado




A primeira música desta manhã - Djavan,Flor de lis


Valei-me, Deus!
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei,
Que amei, que amei,
que amei
Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira,
Poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu.
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ALERTA NECESSÁRIO

De acordo com a Organização Mundial da Saúde,todo ano 2,6 milhões de pessoas morrem por doenças relacionadas ao excesso de peso ou obesidade.Estima-se que existam no mundo 1,6 bilhões de adultos com excesso de peso e 400 milhões de obesos.Projeções indicam que em 2015 esses números subirão para 3,3 bilhões e 700 milhões respectivamente.No Brasil,em 15 anos o percentual de obesos quase dobrou,passando de 5,7% para 11,1%,enquanto em crianças e adolescentes,em dez anos,esse número quadriplicou,subindo de 3,7% para 12,7%,segundo o IBGE.
O controle do câncer vem avançando nas últimas décadas no que se refere à conscientização da população em questões como o tabagismo,por exemplo.Mas a relação de outros fatores de risco com a doença não está clara para a população.É o caso do excesso de peso.Pesquisa feita pelo INCA,em 2007,revelou que 49% dos entrevistados não associavam a alimentação inadequada à doença.
Esse quadro reflete a evolução dos conhecimentos científicos acerca da relação entre excesso de peso e câncer.Em 1997,relatório do Fundo Mundial para Pesquisas em Câncer e do Instituto Americano para Pesquisa em Câncer concluiu,com base em mais de 500 estudos do mundo inteiro,que excesso de peso e obesidade estão relacionados ao surgimento de câncer.
A partir dessa constatação,faz-se necessário alertar a população e estimulá-la a alimentar-se de forma saudável e a praticar exercícios.Com esse objetivo,o INCA difundi no Brasil campanha mundial que pretende mobilizar a sociedade para promover a saúde e previnir o câncer,estimulando um estilo de vida saudável para crianças.A campanha foi lançada pela União Internacional De Controle do Câncer,maior organização não-governamental do mundo dedicada ao controle da doença,em 4 de fevereiro,Dia Mundial do Câncer,e se estenderá ao longo de 2009.
O acúmulo de gordura eleva níveis de hormônios que podem provocar o desenvolvimento de células cancerosas.Além disso,as células de gordura produzem substâncias que podem provocar lesões em células normais e promover o surgimento de tumores.A chance de uma mulher com excesso de peso ter câncer de endométrio é 52% maior do que uma com peso adequado.O risco de um homem ter câncer no esôfago dobra se ele for obeso.
Hábitos saudáveis adquiridos desde cedo têm forte impacto ao longo da vida.Grande parte dos hábitos é estabelecida na infância,nos ambientes em que as crianças crescem - em casa,escola ou sua comunidade.Um criança obesa tem chances até 30% maiores de se tornar um adulto obeso.Por isso,é importante que hábitos saudáveis sejam estimulados desde a infância.
O Ministério da Saúde vem desenvolvendo ações de promoção da saúde que contribuem para a prevenção da obesidade,câncer e outras doenças crônicas não-transmissíveis.Ano passado,estabeleceu com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos metas para reduzir teores de gordura trans dos alimentos a no máximo 2% das gorduras totais até 2010,conforme recomendação da OMS.
Outro ponto é a proposta de regulamentação sobre oferta e propaganda de alimentos com quantidades elevadas de açúcar,gorduras saturadas e trans,sódio e de bebidas com baixo teor nutricional.O documento,aberto para Consulta Pública em 2006,representa um importante passo para proteção da saúde das crianças.
************************
Por: Luiz Antonio Santni
é diretor-geral do INCA e membro do Conselho Diretor da União Internacional de Controle do Câncer ( UICC)

Darwin,Evolução e Tortura


fonte: Promotor de Justiça

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O aborto dos Outros - Documentário de Carla Gallo

A narrativa percorre situações de aborto dentro de hospitais públicos que atendem mulheres vítimas de estupro, interrupções de gestações em casos de má-formação fetal sem possibilidade de sobrevida após o nascimento e abortos clandestinos. Ao mostrar os efeitos perversos da criminalização para as mulheres, o longa aponta a necessidade de revisão da lei brasileira.

video

Solitário Anônimo - documentário de Débora Diniz

video

Um homem de 78 anos sem comer há 58 dias, desacordado em uma cidade no interior de Goiás, depois de planejar obstinadamente a própria morte. No bolso, um bilhete em que se apresenta como o solitário anônimo. Sem mais pretextos para viver, o homem sem identidade exige apenas uma coisa: morrer sozinho e no anonimato. A história verídica foi transformada em documentário pela antropóloga e professora do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB) Debora Diniz e ganhou o Prêmio Especial do Júri no 17º Festival de Curtas do Rio de Janeiro e o terceiro lugar no Festival Internacional de Curtas na Tailândia. O vídeo foi produzido pela Imagens Livres.

fonte: SECOM

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

E-mail recebido:Prêmio Polícia Cidadã Rio


O CESeC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes) lançou no dia 1º de outubro o Prêmio Polícia Cidadã Rio.
O objetivo principal do projeto é identificar, reconhecer e divulgar boas práticas policiais. Inspirado na experiência desenvolvida em São Paulo pelo Instituto Sou da Paz, essa iniciativa espera contribuir para a criação de relações mais generosas e criativas entre polícia e sociedade civil no Rio de Janeiro.
O projeto está sendo realizado com o apoio da Secretaria de Segurança, do Instituto de Segurança Pública e dos comandos das Polícias Civil e Militar do estado.

Começou no dia 1 de fevereiro a votação para as 50 ações policiais finalistas e além de votar,poderemos conhecer o que até então era desconhecido para muita gente(como eu),sobre o que nossa polícia faz de bom e que não tem espaço no Jornal Nacional.
Ósculos e Amplexos
Gaby
fonte: CESeC