sábado, 19 de junho de 2010

Retratos do Amor

3° Concurso Nacional de Fotografia da Abrale e Abrasta tem inscrições abertas até 30/06


A ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e a ABRASTA (Associação Brasileira de Talassemia) estão realizando em conjunto o terceiro Concurso Nacional de Fotografia.

A edição deste ano tem o tema "Retratos do Amor" e receberá fotos em quatro categorias: público geral, profissionais de fotografia, profissionais da saúde, e familiares e pacientes com doenças onco-hematológicas. As imagens devem retratar ou simbolizar o amor envolvido no tratamento dessas doenças e no percurso realizado pelas pessoas que delas sofrem.

Para participar, basta se inscrever no site e enviar sua foto até o dia 30 de junho. As fotos serão passarão pelo crivo de uma comissão julgadora formada por diversos formadores de opinião de comunicação e artes, e as três de maior sensibilidade e relevância de cada categoria receberão diversos prêmios, além de serem expostas em estações de metrô e no Conjunto Nacional, em São Paulo.

Não perca tempo e abrace a causa dessas doenças que ainda sofrem com a falta de atenção e recursos no sistema público de saúde. Participar do concurso ou recomendá-lo a a outras pessoas ajuda a trazer atenção para o assunto e pode colaborar, pouco a pouco, a melhorar a situação – atualização das listas de remédios, maior número de leitos, equipamentos etc.

Para conferir o regulamento e obter mais informações, visite os sites da ABRALE: http://www.abrale.org.br/e do concurso: http://www.abrale.org.br/docs/retratos_do_amor.html
**************************************************************************
Fonte: josué lineu - http://twitter.com/inconformado

sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago (1922 - 2010)



"ESCREVO PARA DESASSOSSEGAR OS MEUS LEITORES"