sexta-feira, 25 de abril de 2008

Luís Fernando Veríssimo






"Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender:


1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.


2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.


3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.


4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.


5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.


6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.


7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".


8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".


9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.


10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.



Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!"

Nelson Rodrigues


“Eu acho que o jovem só pode ser levado a sério quando fica velho”.
"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos.."

"O Brasil é muito impopular no Brasil"
"Em nosso século, o ´grande homem´ pode ser, ao mesmo tempo, uma boa besta"

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Só de Sacanagem - Por:Elisa Lucinda

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

Ps:Adoro este texto de Elisa Lucinda,sempre dá energia e esperança,quando leio alguma sujeira do dia a dia deste Brasil,que não merece sofrer.
Ósculos e Amplexos
Gaby

Paradigma X Povo brasileiro





Em uma roda de amigos,tomando um vinho maravilhoso, com pessoas maravilhosas,em mais uma noite fria de Petrópolis,perguntaram-me como eu relacionaria o conceito de paradigma com a participação política do povo brasileiro.

Caramba... pergunta difícil,não sei se sou capaz de responder.

Talvez seja porque o povo brasileiro seja um mistério para mim.Momentos bipolares misturam-se com muita rapidez neste povo tupiniquim.Provavelmente o meu fascínio por este mesmo povo aplica-se justamente aí.Quem sabe em um dia de inspiração,eu não coloque o LP do Hino Nacional na agulha de minha antiga vitrola e escreva algumas bobagens.
Acho que muitos dos nossos erros políticos estão relacionados com a comodidade.
Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Existe um certo fatalismo com certos conceitos que "não se discutem".
Por exemplo, quantas vezes um casal que já não se entende mais, permanece junto "por causa dos filhos" , "o que vão dizer os amigos, ou parentes",ou então porque já estão juntos tanto tempo que sentem medo de começar de novo,ou então, permanece-se em um emprego, "só por causa da segurança".Muitas vezes deixamos passar até grandes oportunidades de mudanças, só para não ficar longe da família.Acredito que tudo isto leve ao comodismo.Somos covardes em enfrentar mudanças. Por medo do insucesso, não se vai atrás dos sonhos, do grande objetivo na vida.Li certa vez que - o medo de perder nos impede de ganhar.
Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor.Acredito que por uma falha imperdoável de termos um país carente em educação,não tenhamos a chance e nem a consciência de saber o que é melhor ou pior politicamente,não tivemos ainda a chance de aprender dignamente os caminhos a seguir e porque seguir.Será que sabemos o significado da palavra política?O que realmente fazem aqueles homens engravatados na televisão, falando palavras que não compreendemos?
Agora o que mais serve de entrave, são os velhos conceitos de vida, que costumam ser apresentados como "verdades absolutas", e ficam muito arraigados dentro do espírito de muita gente.
Jamais,nestes meus 33 anos, assisti a tanta letargia do povo brasileiro. A impressão que me domina é que perdemos, total e absolutamente, a capacidade de indignação. Pior do que isso,é que sou obrigada a aceitar as palavras de Rui “Nostradamus” Barbosa, que descreveu um futuro em que encararíamos a honra e a vergonha com gargalhadas e ainda sentiríamos vergonha de ser honestos. Hoje, é inteligente e esperto ser desonesto, desonrado e sem-vergonha.O mais triste de tudo,é que está tudo normal,assistimos a tudo isto em nossas poltronas tranquilamente e não nos escandalizamos mais.Está tudo bem.
Ósculos e Amplexos
Gaby
Definição: Paradigma- (do grego Parádeigma), é a representação de um padrão a ser seguido.São valores e "preconceitos" que cada ser humano detêm em seu subconsciente, abaixo segue um texto clássico que explica melhor como nasce um paradigma.
Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas.Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jacto de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancada.Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que lhe bateram.Depois de alguma surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada.Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar nas bananas.Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."

Pensamentos...



"Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá."

quarta-feira, 23 de abril de 2008

A noiva,a amante e a esposa...

Três mulheres, uma noiva, uma casada e uma amante, estavam conversando
sobre seus relacionamentos e decidiram agradar seus homens. Aquela
noite todas as três iriam testar a sensualidade e o poder que exerciam
sobre seus companheiros, usando corpete de couro, máscara nos olhos e
botas de cano alto.

Após alguns dias, elas tornaram a se encontrar. Cada uma relatou a sua
experiência.

Disse a noiva:

- Naquela noite, quando meu namorado chegou em casa encontrou-me
usando o corpete de couro, botas com 12cm de salto e máscara sobre os
olhos. Ele me olhou intensamente e disse: ' Você é a mulher da minha
vida, eu te amo'. Então fizemos amor a noite inteira.

A amante contou a sua versão:

- Ah, comigo também foi parecido. Naquela noite encontrei meu amante
no escritório. Estava usando um corpete de couro, mega saltos,
máscara sobre os olhos e... mais nada! Usava uma capa de chuva para
cobrir meu corpo. Quando eu abri a capa, ele não disse nada... seus
olhos me devoraram... me agarrou e tivemos sexo a noite toda.


E aí a casada contou sua história:

- Naquela noite eu mandei as crianças para a casa da minha mãe.
Arrumei-me como combinado: corpete de couro, super saltos, máscara
sobre os olhos. Então resolvi incrementar o visual. Aproveitei para
inaugurar um perfume novo e um batom vermelho que nunca tinha usado
antes. Lembrei-me de um comentário que meu marido fez sobre a
sensualidde da roupa íntima preta e coloquei a que acabara de
comprar... um fio dental com um lacinho de cetim em ponto estratégico.
Quando meu marido chegou do trabalho, abriu a porta e me encontrou em
pé no meio do quarto fazendo caras e bocas. Olhou-me de cima abaixo e disse:

- E aí, Batman, o que temos para o jantar?