sábado, 6 de junho de 2009

Nosso Planeta,nossa casa!

O documentário,HOME - NOSSO PLANETA,NOSSA CASA,está sendo lançado simultaneamente em 54 países,neste dia 05 de junho - DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE.

O tema do Dia Mundial em 2009 é “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Ele aponta para a urgência que as nações devem atuar para fazer frente às mudanças climáticas, manejar adequadamente suas florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Rodrigo Andreiuk

Recebi uma visita de muito talento neste espaço.O jovem pianista Rodrigo Andreiuk vem de Campinas e com certeza conquistará novos mares com sua genialidade.Obrigada Rodrigo, pela oportunidade de ter conhecido sua sensibilidade musical.
Sucesso!
Gabriela***************************************************************************************************************************************
Trilogia composta por Rodrigo:

1o movimento - "Portal"

2o movimento - "Terra Prometida"

3o movimento - "O Regresso"

*






******************************************************************
Rodrigo Andreiuk - http://www.rodrigoandreiuk.com/

O desmonte da política ambiental brasileira

Nota pública contra o desmonte da política ambiental brasileira
As organizações da sociedade civil abaixo assinadas vêm a público manifestar, durante a semana do meio ambiente, sua extrema preocupação com os rumos da política socioambiental brasileira e afirmar, com pesar, que esta não é uma ocasião para se comemorar. É sim momento de repúdio à tentativa de desmonte do arcabouço legal e administrativo de proteção ao meio ambiente arduamente construído pela sociedade nas últimas décadas. Recentes medidas dos poderes Executivo e Legislativo, já aprovadas ou em processo de aprovação, demonstram claramente que a lógica do crescimento econômico a qualquer custo vem solapando o compromisso político de se construir um modelo de desenvolvimento socialmente justo, ambientalmente adequado e economicamente sustentável.
1. Já em novembro de 2008 o Governo Federal cedeu pela primeira vez à pressão do lobby da insustentabilidade ao modificar o decreto que exigia o cumprimento da legislação florestal (Decreto 6514/08) menos de cinco meses após sua edição.
2. Pouco mais de um mês depois, revogou uma legislação da década de 1990 que protegia as cavernas brasileiras para colocar em seu lugar um decreto que põe em risco a maior parte de nosso patrimônio espeleológico. A justificativa foi que a proteção das cavernas, que são bens públicos, vinha impedindo o desenvolvimento de atividades econômicas como mineração e hidrelétricas.
3. Com a chegada da crise econômica mundial, ao mesmo tempo em que contingenciava grande parte do já decadente orçamento do Ministério do Meio Ambiente (hoje menor do que 1% do orçamento federal), o governo baixava impostos para a produção de veículos automotores. Fazia isso sem qualquer exigência de melhora nos padrões de consumo de combustível ou apoio equivalente ao desenvolvimento do transporte público, indo na contramão da história e contradizendo o anúncio feito meses antes de que nosso País adotaria um plano nacional de redução de emissões de gases de efeito estufa.
4. Em fevereiro deste ano uma das medidas mais graves veio à tona: a MP 458 que, a título de regularizar as posses de pequenos agricultores ocupantes de terras públicas federais na Amazônia, abriu a possibilidade de se legalizar a situação de uma grande quantidade de grileiros, incentivando, assim, o assalto ao patrimônio público, a concentração fundiária e o avanço do desmatamento ilegal. Ontem (03/06) a MP 458 foi aprovada pelo Senado Federal.
5. Enquanto essa medida era discutida - e piorada - na Câmara dos Deputados, uma outra MP (452) trouxe, de contrabando, uma regra que acaba com o licenciamento ambiental para ampliação ou revitalização de rodovias, destruindo um dos principais instrumentos da política ambiental brasileira e feita sob medida para se possibilitar abrir a BR 319 no coração da floresta amazônica, com motivos por motivos político-eleitorais. Essa MP caiu por decurso de prazo, mas a intenção por trás dela é a mesma que guia a crescente politização dos licenciamentos ambientais de grandes obras a cargo do Ibama, cuja diretoria reiteradamente vem desconhecendo os pareceres técnicos que recomendam a não concessão de licenças para determinados empreendimentos.
6. Diante desse clima de desmonte da legislação ambiental, a bancada ruralista do Congresso Nacional, com o apoio explícito do Ministro da Agricultura, se animou a propor a revogação tácita do Código Florestal, pressionando pela diminuição da reserva legal na Amazônia e pela anistia a todas as ocupações ilegais em áreas de preservação permanente. Essa movimentação já gerou o seu primeiro produto: a aprovação do chamado Código Ambiental de Santa Catarina, que diminui a proteção às florestas que preservam os rios e encostas, justamente as que, se estivessem conservadas, poderiam ter evitado parte significativa da catástrofe ocorrida no Vale do Itajaí no final do ano passado.
7. A última medida aprovada nesse sentido foi o Decreto 6848, que, ao estipular um teto para a compensação ambiental de grandes empreendimentos, contraria decisão do Supremo Tribunal Federal, que vincula o pagamento ao grau dos impactos ambientais, e rasga um dos pontos principais da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, assinada pelo País em 1992, e que determina que aquele que causa a degradação deve ser responsável, integralmente, pelos custos sociais dela derivados (princípio do poluidor-pagador). Agora, independentemente do prejuízo imposto à sociedade, o empreendedor não terá que desembolsar mais do que 0,5% do valor da obra, o que desincentiva a adoção de tecnologias mais limpas, porém mais caras.
8. Não fosse pouco, há um ano não são criadas unidades de conservação, e várias propostas de criação, apesar de prontas e justificadas na sua importância ecológica e social, se encontram paralisadas na Casa Civil por supostamente interferirem em futuras obras de infra-estrutura, como é o caso das RESEX Renascer (PA), Montanha-Mangabal (PA), do Baixo Rio Branco-Jauaperi (RR/AM), do Refúgio de Vida Silvestre do Rio Tibagi (PR) e do Refúgio de Vida Silvestre do Rio Pelotas (SC/RS).
Diante de tudo isso, e de outras propostas em gestação, não podemos ficar calados, e muito menos comemorar. Esse conjunto de medidas, se não for revertido, jogará por terra os tênues esforços dos últimos anos para tirar o País do caminho da insustentabilidade e da dilapidação dos recursos naturais em prol de um crescimento econômico ilusório e imediatista, que não considera a necessidade de se manter as bases para que ele possa efetivamente gerar bem-estar e se perpetuar no tempo.
Queremos andar para frente, e não para trás. Há um conjunto de iniciativas importantes, que poderiam efetivamente introduzir a variável ambiental em nosso modelo de desenvolvimento, mas que não recebem a devida prioridade política, seja por parte do Executivo ou do Legislativo federal. Há anos aguarda votação pela Câmara dos Deputados o projeto do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) Verde, que premia financeiramente os estados que possuam unidades de conservação ou terras indígenas. Nessa mesma fila estão dezenas de outros projetos, como o que institui a possibilidade de incentivo fiscal a projetos ambientais, o que cria o marco legal para as fontes de energia alternativa, o que cria um sistema de pagamento por serviços ambientais, dentre tantos que poderiam fazer a diferença, mas que ficam obscurecidos entre uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e outra. E enquanto o BNDES ainda tem em sua carteira preferencial os tradicionais projetos de grande impacto ambiental, os pequenos projetos sustentáveis não têm a mesma facilidade e os bancos públicos não conseguem implementar sequer uma linha de crédito facilitada para recuperação ambiental em imóveis rurais.
Nesse dia 5 de junho, dia do meio ambiente, convocamos todos os cidadãos brasileiros a refletirem sobre as opções que estão sendo tomadas por nossas autoridades nesse momento, e para se manifestarem veementemente contra o retrocesso na política ambiental e a favor de um desenvolvimento justo e responsável.
*
Brasil, 04 de junho de 2009.
Assinam:Amigos da Terra / Amazônia BrasileiraAssociação Movimento Ecológico Carijós – AMECAAssociação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida – APREMAVIConservação Internacional BrasilFundação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional – FASEFórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – FBOMSFórum das ONGs Ambientalistas do Distrito Federal e EntornoGreenpeaceGrupo Ambiental da Bahia – GAMBAGrupo Pau CampecheGrupo de Trabalho Amazônico – GTAInstituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia – IMAZONInstituto de Estudos Socioeconômicos – INESCInstituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – IPAMInstituto Socioambiental – ISAInstituto Terra AzulMater NaturaMovimento de Olho na Justiça – MOJUSRede de ONGs da Mata AtlânticaSociedade Brasileira de EspeleologiaVia Campesina BrasilWWF Brasil

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirma que:

"a violência, pelo número de vítimas e a magnitude de seqüelas orgânicas e emocionais que produz, adquiriu um caráter endêmico e se converteu num problema de saúde pública em vários países" (...) O setor saúde constitui a encruzilhada para onde confluem todos os corolários da violência, pela pressão que exercem suas vítimas sobre os serviços de urgência, de atenção especializada, de reabilitação física, psicológica e de assistência social" (Opas, l993: 01).

Brasil tem um milhão de doadores de medula óssea

O Brasil chegou à marca de um milhão de doadores voluntários de medula óssea. Um trabalho em rede, coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), levou o REDOME – Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – a se tornar o terceiro maior banco de dados do gênero do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Alemanha. O crescimento do número de doações começou em 2004, quando havia apenas 60.000 doadores no país. Um projeto em nível nacional foi lançado naquele ano com o objetivo de informar e sensibilizar a população sobre a doação de medula óssea.
O trabalho foi resultado de uma parceria envolvendo o INCA – responsável pelo gerenciamento do REDOME – e hemocentros, laboratórios de imunogenética, ONGs, instituições públicas e privadas e sociedade em geral. O primeiro passo foi mobilizar os diversos profissionais envolvidos na captação de doadores. Apesar da falta de experiência e infra-estrutura, foram feitas campanhas de doação de medula óssea em diversos municípios brasileiros. Em pouco tempo, os hemocentros, instituições responsáveis pelo cadastro de doadores, já estavam preparados para manter as mobilizações em todo o país.
Todo esse trabalho em rede fez com que a meta prevista no Programa Mais Saúde, do Ministério da Saúde, fosse alcançada três anos antes da data prevista. O objetivo era chegar a 920.000 doadores até 2011. Este número foi ultrapassado em novembro de 2008, quando o REDOME chegou a 940.000 doadores. Desde então, nos últimos cinco meses, foram realizados mais de 130.000 cadastros, levando o Registro a contabilizar 1.070.000 doadores em abril de 2009.
Além do crescimento do REDOME, toda a área de transplante de medula óssea no Brasil vem se desenvolvendo. Com o aumento dos doadores, são realizados mais transplantes não-aparentados (com doadores voluntários) no país. Em 2004, foram 67 procedimentos, enquanto no ano passado foram 133 transplantes não-aparentados. Além disso, nos últimos anos houve um gradativo aumento no número de leitos. Se na década de 80 existiam somente três centros de transplante de medula óssea, hoje já são 52.
Fonte:Inca

Campanha individual do agasalho


Ainda não vi nenhuma campanha organizada pela sociedade para arrecadação de agasalhos.O frio está aí.Ontem em Petrópolis,cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro,a madrugada foi de 4o graus.Imagine!
Não há o porquê de esperar por campanhas.Façamos nossa parte!
Creches,Igrejas,secretarias de serviço social,escolas públicas,sempre estão prontas a receber ou orientar locais de doações.
Sejamos solidários!
Obrigada pela atenção
Gabriela

Opinião:Um dos maiores especialistas do mundo no combate à Aids diz: “O Papa está certo”

Reinaldo Azevedo - 28 Março 2009

Mas esse notícia foi devidamente sonegada dos leitores

Há coisas que você jamais vai ler na imprensa brasileira porque, dada a sua “isenção” de propaganda, às vezes letal para a inteligência e a verdade, pouco importa a consideração de uma autoridade científica ou religiosa se o que elas dizem não coincide com a metafísica politicamente correta. Aceita-se a chamada pluralidade, mas sem exageros, é claro. Querem ver?Vocês se lembram que, em Camarões — e, de fato, foi uma mensagem para o continente africano —, o papa Bento 16 afirmou que a distribuição maciça de camisinhas não era o melhor programa de combate à AIDS. E disse que o problema poderia até se agravar. A estupidez militante logo entendeu, ou fingiu entender, que Sua Santidade contestara a eficiência do preservativo para barrar a transmissão do vírus. Bento 16 não tratava desse assunto, mas de coisa mais ampla. Referia-se a políticas públicas de combate à expansão da doença. Apanhou de todo lado. De todo mundo. No Brasil, noticiou-se a coisa com ares de escândalo. Os valentes nem mesmo investigaram os números no Brasil — a contaminação continua alta e EM ALTA em alguns grupos — e no mundo. Adiante.
Se você pesquisar um pouco, vai saber que o médico e antropólogo Edward Green (foto) é uma das maiores autoridades mundiais no estudo das formas de combate à expansão da AIDS. Ele é diretor do Projeto de Investigação e Prevenção da AIDS (APRP, na sigla em inglês), do Centro de Estudos sobre População e Desenvolvimento de Harvard. Pois bem. Green concedeu uma entrevista sobre o tema. E o que ele disse? O PAPA ESTÁ CERTO. AS EVIDÊNCIAS EMPÍRICAS CONFIRMAM O QUE DIZ SUA SANTIDADE. Ora, como pode o papa estar certo? Vamos sonegar essa informação dos leitores.
Em entrevista aos sites National Review Online (NRO) e Ilsuodiario.net, Green afirma que as evidências que existem apontam que a distribuição em massa de camisinha não é eficiente para reduzir a contaminação na África. Na verdade, ao NRO, ele afirmou que não havia uma relação consistente entre tal política e a diminuição da contaminação. Ao Ilsuodiario, assumiu claramente a posição do papa — e, notem bem!, ele fala como cientista, como estudioso, não como religioso: “O que nós vemos de fato é uma associação entre o crescimento do uso da camisinha e um aumento da AIDS. Não sabemos todas as razões. Em parte, isso pode acontecer por causa do que chamamos ‘risco compensação” — literalmente, nas palavras dele ao NRO: “Quando alguém usa uma tecnologia de redução de risco, freqüentemente perde o benefício (dessa redução) correndo mais riscos do que aquele que não a usa”.
Pois é… Green também afirma que o chamado programa ABC — abstinência, fidelidade e, sim, camisinha (se necessário), que está em curso em Uganda — tem-se mostrado eficiente para diminuir a contaminação. E diz que o grande fator para a queda é a redução de parceiros sexuais. Que coisa, não?
NÃO É MESMO INCRÍVEL QUE SEXO MAIS RESPONSÁVEL CONTRIBUA PRA DIMINUIR OS CASOS DE CONTAMINAÇÃO? Pois é... Critico as campanhas de combate à aids no Brasil desde o Primeira Leitura, como sabem. E, aqui, desde o primeiro dia. Há textos às pencas no arquivo. A petralhada que se pensa cheia de veneno e picardia erótica gritava: “Você quer impor seu padrão religioso ao país...” Ou então: “Você não gosta de sexo...” Pois é. Vai ver Harvard escolheu um idiota católico e sexofóbico para dirigir o programa...
Bento 16 apanhou que deu gosto. E apanhou pelo que não disse — e ele jamais disse que a camisinha facilita a contaminação de um indivíduo em particular — e pelo que disse: a AIDS é, sim, uma doença associada ao comportamento de risco e, pois, às escolhas individuais. Sem que se mude esse comportamento, nada feito.
Pois é... O mundo moderno não aceita que as pessoas possam ter escolhas. Como já escrevi aqui certa feita, transformaram a camisinha numa nova ética. E, como tal, ela é de uma escandalosa ineficiência.

Refletindo...



A discussão sobre o aborto de fetos anencéfalos é muito pouco discutido no Brasil.Temos um código penal antiquado e ultrapassado.Decidi colocar um pensamento do Dr.Cezar Roberto Bitencourt,respeitado professor de Direito, para fazer uma reflexão sobre a necessidade de uma atualização do código penal, com as novas aspirações e necessidades dos tempos modernos.

"...o Direito Penal não pode ficar alheio ao desenvolvimento tanto da ciência quanto dos usos e costumes, bem como da evolução histórica do pensamento, da cultura e da ética em uma sociedade em constante mutação. O Direito Penal – não se ignora essa realidade – é um fenômeno histórico-cultural que se submete permanentemente a um interminável processo de ajustamento de uma sociedade dinâmica e transformadora por natureza. Vive-se esse turbilhão de mutações que caracteriza a sociedade moderna, e que reclama permanente atualização do direito positivo que, via de regra, foi ditado e editado em outros tempos, e somente pela interpretação do cientista ganha vida e atualidade, evoluindo de acordo com as necessidades e aspirações sociais, respondendo às necessidades da civilização humana..." - Por:Cezar Roberto Bitencourt
Gabriela

Renato Janine Ribeiro



"A GENTE DESISTE DA IDEIA DE QUE AS PESSOAS SEJAM HONESTAS.OU SEJA,ELAS DESISTEM DA IDEIA DE EDUCAÇÃO"

Museu da corrupção - A corrupção como nunca se viu



Comentário:Dei uma passada no site,é muito interessante,o visual é divertido e dinâmico.Tem uma visão crítica irônica.A cronologia da corrupção e as operações da PF são em especial curiosas.O proprietário não deixará ninguém com fome também,há uma pizzaria inclusive, para os mais famintos como eu.Escolhi o sabor Mensalão.

Ósculos e Amplexos

Gabriela

**********************************************************************



O Diário do Comércio inaugura o Museu da Corrupção on-line, para dar aos seus leitores uma medida referencial do que acontece de vergonhoso nos bastidores de todas as esferas de poder.



Por Luiz Octavio de Lima



No dia em que se comemoram os 509 anos do descobrimento do Brasil e em que a farra das passagens aéreas no Congresso ganha as manchetes do noticiário, o Diário do Comércio inaugura o seu Museu da Corrupção on-line, um espaço de exibição e reflexão sobre os escândalos que marcaram a história do País. Num primeiro momento, o site vai tratar do período entre a década de 1970 e os dias atuais. A proposta, porém, é recuar década a década, século a século, até os tempos coloniais. Afinal, não seria exagero afirmar que a corrupção nasceu quase em seguida ao descobrimento. Em meados do século XVI, na Bahia do primeiro governador-geral, Tomé de Souza, já se roubava muito, conforme atestam os relatos da época. O próprio Padre Antônio Vieira escreveu um sermão intitulado 'Sermão do Toma", no qual atacava as autoridades locais que desviavam verbas dos cofres públicos e "tomavam" propinas. No tempo de D. João VI, o tesoureiro Targini tinha fama de desonesto e de ter enriquecido no cargo. Dele disse o fundador do jornalismo brasileiro, Hipólito da Costa (1774-1823), que, "sem outros bens mais que o seu minguado salário, tornara-se tesoureiro-mor do Erário, fora elevado a Barão de São Lourenço, em 1811, e era agora um homem riquíssimo, enquanto o erário se achava pobre". E completou: "Se a habilidade de um indivíduo em aumentar suas riquezas fosse por si só bastante para qualificar alguém a ser administrador das finanças de um reino, sem dúvida Targini devia reputar-se um excelente financista". Temos, portanto, longa tradição neste ramo, e dedicar um "espaço cultural" ao vasto acervo existente sobre o tema é uma iniciativa que já chega com atraso.Pensado como um trabalho em permanente construção, o Museu da Corrupção on-line, cuja pesquisa inicial é da jornalista Kássia Caldeira, dará destaque, em sua versão inaugural, aos 15 episódios mais rumorosos dos últimos anos no País. Entre eles, a Operação Satiagraha, a Máfia das Sanguessugas, o Escândalo do Mensalão, o caso do TRT de São Paulo (do juiz Nicolau "Lalau" dos Santos Neto), a Operação Anaconda e o incidente dos dólares na cueca. A cada um será destinada uma "sala" com um relato, imagens e uma lista de reportagens que mostram a repercussão na grande imprensa. O usuário do site do DC poderá encontrar na área a relação completa dos escândalos ocorridos desde o início da década de 1970 e de grande parte das operações realizadas pela Polícia Federal no período. Haverá uma seção com sugestões de links sobre o tema da corrupção e outra com publicações recomendadas sobre o assunto. Nos próximos meses, serão agregadas uma "sala" de charges, uma linha do tempo ilustrada e destaque para o escândalo do momento. O tour pelo Museu termina na lojinha da "instituição", onde o visitante encontrará lembranças como camisetas, algemas, aparelhos de escuta, malas pretas e até propinas virtuais. Está em estudo a criação de um Wiki por meio do qual os leitores poderão enviar informações e contribuições. Desde já, no entanto, eles poderão comentar o conteúdo pelo endereço museu@dcomercio.com.br



Carta Aberta

"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos."
(Miguel de Unamuno)


Querido Gui,
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito. Desejo a você, uma vida cheia de amor,saúde e alegrias.Fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorria novos motivos e chore outros,espero que sorria mais,pois seu sorriso é lindo,já disse isto a você.Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva. É ser grato, reconhecido, forte, destemido.Parabéns a você nesse dia tão corrido de sua Sampa desvairada.
Saudades querido!
Desejos de quem adora você,
Gabi
ps:Beijos imensos para Sara e Rebecca.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Virada Russa - CCBB/RJ


A exposição "Virada Russa" focará a atenção na produção artística da Rússia desde o começo do século XX até a década de 1930,importante não apenas para a cultura russa mas para toda a arte internacional daquele período.O conjunto das obras selecionadas inclui a produção de importantes artistas do período,como Kandinsky,Malevitch,Chagall,Rodchenko,Tatlin,Goncharova,entre outros,totalizando 120 obras pertencentes ao acervo do Museu Estatal de São Petersburgo.


As obras ficarão no primeiro andar no CCBB/RJ. Começa dia 26 de Junho e vai até 23 de Agosto.Entrada Franca.O CCBB está localizado na Rua Primeiro de Março,66 - Centro - RJ

Promete!A imagem aqui postada é de Kandinsky - parece meio louco para muitos,um monte de rabisco junto,mas é pura arte abstrata,o visual e bom gosto de cor é maravilhoso.
Ósculos e Amplexos
Gabriela

João Guimarães Rosa


"Quando escrevo, repito o que já vivi antes. E para estas duas vidas, um léxico só não é suficiente. Em outras palavras, gostaria de ser um crocodilo vivendo no rio São Francisco. Gostaria de ser um crocodilo porque amo os grandes rios, pois são profundos como a alma de um homem. Na superfície são muito vivazes e claros, mas nas profundezas são tranqüilos e escuros como o sofrimento dos homens."

Promessas de Cabral


Cabral promete 30 viaturas para a PM e criação de nova UPA


Em audiência que concedeu ontem ao deputado estadual Marcus Vinicius (PTB), o governador Sérgio Cabral anunciou duas providências há muito esperadas por Petrópolis. A primeira delas, na área de segurança pública, é a compra de 30 novas viaturas para o 26º Batalhão de Polícia Militar. O governador prometeu também para outubro a instalação da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Petrópolis. Segundo o deputado petropolitano, Sérgio Cabral garantiu que os veículos para a PM serão entregues no mês de julho. Segundo ele, o reequipamento da PM vai garantir considerável melhoria no policiamento ostensivo na região. A frota do batalhão chegou a estar reduzida a três ou quatro veículos em condições de uso, no início do ano, o que provocou protestos de autoridades e moradores. Nas últimas semanas, veículos usados foram enviados para o batalhão, mas alguns deles dependeram de consertos grandes para entrar em uso. O governador garantiu ao deputado que a UPA-24 de Petrópolis terá as mesmas dimensões das grandes instaladas no Rio e na Baixada – mil metros quadrados de área. As UPA’s têm o objetivo de reduzir a procura pelos setores de urgência e emergência dos hospitais, oferecendo, num mesmo local, o pronto atendimento, exames, diagnósticos e encaminhamento. a obra está no cronograma oficial da Secretaria Estadual de Saúde, segundo Cabral.O deputado Marcus Vinicius foi encarregado de discutir com o prefeito Paulo Mustrangi e com a sociedade local o melhor local para instalação da UPA. O primeiro encontro com o prefeito está marcado para amanhã, em Petrópolis.
fonte:Tribuna de Petrópolis
Comentário:Sou da banda que só acredita, vendo.Falando em PM de Petrópolis,as denúncias de corrupção evaporaram,ninguém toca no assunto.Algo de estranho rola no "reino da Dinamarca".
Gabriela

Segurança Pública na cidade de Pedro(Petrópolis)



Com a chegada de novas viaturas,que ainda não sabemos quantas e que pelo visto ainda são poucas,já que não havia uma sequer para atender na terça feira de madrugada uma tentativa de assalto na minha casa,no bairro Bingen,o comandante do 26o batalhão,informa no jornal Diário de Petrópolis de hoje,que foi reforçado o policiamento ostensivo em locais de grande concentração urbana,como centro histórico e pólos de moda da rua Teresa e Bingen.Há policiamento reforçado também,principalmente à noite, nos pórticos do Quitandinha e Bingen.

Gabriela

Petropolitana que deseja a emersão da segurança

Opinião sobre o documentário Garapa de José Padilha.

Para mim, a palavra garapa significava apenas caldo de cana. Mas no Ceará, garapa é uma mistura de água e açúcar, usada pra tapear o estômago das crianças quando não há nada pra comer.

O documentário acompanha a rotina de três famílias cearenses (duas em pequenos povoados no sertão e uma na periferia de Fortaleza) na luta diária por alimentação. Em alguns momentos chega a ser bem duro ver a dificuldade pela qual essas pessoas passam. Não dá pra comparar a miséria deles com a miséria que eu vejo pelo Rio de Janeiro. Pras famílias retratadas no filme, acho que viver aqui no Rio de Janeiro sob uma marquise na avenida Rio Branco seria o paraíso. Lá a fome tem uma saúde de ferro, a miséria é incomparavelmente maior.

Toda a renda arrecadada nas bilheterias será destinada a ações sociais para famílias carentes do Ceará. Os recursos serão repassados a entidades de assistência social e irão beneficiar, principalmente, as famílias retratadas no longa.

Excelente documentário, não apelou pro sensacionalismo. Altamente recomendado.

Dirigido por Jose Padilha.


Escrito por:Victor Alves - Biólogo - blog:http://oblogdovictor.blogspot.com/

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Inclusão Intelectual

Sobre Formigas e Gafanhotos - Preservação da água - parte 1 e 2





Anencefalia - AGU pede ao Supremo que acate ação da CNTS


Página 3

Saúde Pública


Apesar de o acesso a esgoto e água encanada ter crescido no Brasil na última década, comunidades isoladas como indígenas, quilombolas e membros de assentamentos agrários não são contados nas estatísticas. Um seminário PNUD foi realizado dia 07/05 em Brasília, para discutir formas de monitorar o atendimento sanitário nessas e em outras comunidades vulneráveis. O objetivo foi estudar como garantir a saúde nessas áreas mesmo com a dificuldade de levar a rede de esgoto.


O seminário "Acesso à Àgua e ao Esgotamento Sanitário: a Vulnerabilidade Social no Âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio", ocorreu em Brasília, e reuniu membros do Ministério da Saúde, de universidades e de ONGs. O evento foi aberto a ouvintes. Além dessas populações isoladas, o serviço de água e esgoto em favelas e áreas de risco também seria estudado.


A iniciativa é parte de projeto do PNUD que quer incluir esses grupos no monitoramento da meta de esgoto dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a cumprir até 2015. Para o saneamento, a ideia é reduzir pela metade a proporção de pessoas que não têm acesso a água potável e a esgotamento sanitário.


No caso dos índios, pode até ser difícil interferir na relação cultural que alguns grupos criam com os rios. Já para os assentados e trabalhadores rurais, um problema seria acompanhar a situação de pessoas em acampamentos que se mudam.


Isso sem falar nas questões ambientais. Algumas das ações já implantadas atualmente dão preferência ao uso de fossas sanitárias onde não é possível fazer canalização.


Apesar de nem sempre numerosas, essas populações são mais vulneráveis e sofrem com problemas de saúde provocados pela má qualidade da água.Em 2005, a maior parte das internações de índios foi por doenças relacionadas à água. Menos de 20% da população indígena tinha acesso a esgoto no ano passado, de acordo com estimativa da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).


Muitas pessoas tem diarréias por beber da mesma água que é usada pelos animais dos cultivos. O impacto dessas comunidades no cumprimento dos ODM é grande, não só para contabilizar o estado de expansão das redes, mas porque são grupos vulneráveis, porque são pessoas que realmente correm riscos de saúde e de vida.


Fonte:PNUD Brasil

Beatriz - Chico Buarque e Edu Lobo

Cálice - Chico Buarque

Howard Gardner

“Cada pessoa é um sujeito impar e tem forças cognitivas diferentes,aprende de forma e estilos diferentes de outros sujeitos, mesmo que oriundos de uma mesma sociedade ou meio cultural.”

A MÍDIA E O DIMENSIONAMENTO DAS TRAGÉDIAS

O controle da circulação das principais informações veiculadas em todo o planeta pertence a um número muito restrito de agências de notícias. Entre elas, destacam-se grupos como o conglomerado anglo-canadense Thomson Reuters, o grupo francês AFP, a agência espanhola EFE, o grupo norteamericano UPI além da BBC e outras poucas agências de grande porte. Muitos jornais apenas reproduzem o que essas agências divulgam. Suas notícias são capazes de influenciar decisões financeiras, empresariais e até decisões políticas e governamentais. Não resta dúvida de que essa capacidade de controlar a produção e a circulação das notícias confere grande poder a essa mídia que, de forma quase invariável, a utiliza segundo seus anseios e seus interesses.
E um dos diversos exemplos desse uso parcial da informação pelas grandes agências de notícia é dimensionamento das tragédias. Grandes tragédias, em geral, envolvem a perda de várias vidas, ou pelo menos de uma vida. Então, a questão que se exibe é: como dimensionar uma tragédia? Será pela quantidade de vidas perdidas? Ou pela "qualidade" dessas vidas?
Do ponto de vista da quantidade o mundo já viveu diversas tragédias. O holocausto, as grandes guerras, a epidemia AIDS na África, as tsunamis são grandes tragédias. O Stalinismo, com seu saldo de milhões de mortos, também gerou uma tragédia. O massacre secular dos indígenas americanos, que foi um verdadeiro holocausto sem direito a lista de Schindler, também foi uma tragédia. Todas com muitas mortes. Do ponto de vista da "qualidade", o mundo também já viveu algumas tragédias. Só no século 20, o assassinato de pessoas como Francisco Ferdinando, John Kennedy, Indira Ghandi e Yitzhak Rabin, entre outros, mudaram o curso da história, seja em âmbito nacional ou internacional.
Eu, que sou um humanista, não pretendo estabelecer comparações entre tragédias atribuindo maior ou menor valor a elas. Pretendo, apenas, demonstrar como a grande mídia valoriza demais determinadas tragédias enquanto despreza outras que envolveram tantas vidas quanto as primeiras. Ou seja, que a mídia, de modo geral, dimensiona as tragédias muito mais pela "qualidade" das vidas perdidas do que pela quantidade. Os exemplos que temos a seguir, mais ou menos recentes e típicos da imprensa brasileira, exemplificam bem o que estou afirmando.
Dois estados Brasileiros viveram tragédias recentemente, associadas ao excesso de chuvas, ou seja, a catastrofes naturais, além de problemas de infraestrutura urbana. São eles, o Estado de Santa Catarina e o estado do Piauí. A cobertura dada às duas tragédias, de dimensões semelhantes, é absolutamente discrepante. Santa Catarina esteve nas capas dos jornais durante semanas na época em que se abateu a tragédia sobre o estado. Um destaque muito menor foi dado aos eventos que assolaram o Piauí, onde além das mortes, muitas pessoas ficaram desabrigadas e diversos povoados simplesmente desapareceram. A razão para essa cobertura diferencial está na "qualidade" da população atingida.
No Piauí, os mortos e desabrigados fazem parte de um Brasil que não é central, que é mulato e mestiço, descendente muito mais de índios e africanos do que de brancos europeus. São os nordestinos pobres que levam o governo a gastar dinheiro com programas assistencialistas como Bolsa Família, Fome Zero, ProUni etc., e não ter verbas para construir um museu Guggenheim em São Paulo ou no Rio de Janeiro. São os nordestinos que tem parentes superlotando as metrópoles do sudeste onde são vistos apenas nos canteiros de obras, nas portarias ou nos departamentos de manutenção e limpeza das grandes empresas. Ou seja, quem morre no Piauí é gente menos importante, cuja morte comove menos a classe média metropolitana que lê jornal e vê telejornal, é gente que não é notícia.
Em Santa Catarina, os mortos e desabrigados fazem parte de um Brasil central, de um povo que é branco, em sua maioria, louro de olhos claros, descendente de europeus, vistos como os únicos capazes de civilizar o Brasil, a esperança redentora de uma nação forjada com base na escravidão e no massacre de milhões de índios. São os catarinenses, que podem ter entre seus mortos uma menina cuja beleza se enquadra nos rígidos padrões da moda internacional e que a fatalidade impediu de se tornar uma nova super top model. São os catarinenses pobres e os muitos catarinenses de classe média e alta que tiveram suas vidas arruinadas por construir em áreas de encostas ou vales fluviais desmatados tornando-se vítimas dos deslizamentos de terra e do transbordamento de rios assoreados.
Para mim, o valor das duas tragédias é o mesmo. Lamento por todas as pessoas e por todo o sofrimento delas. Minha crítica é à imprensa que, por se identificar muito mais com os catarinenses do que com os nordestinos e saber que a identificação geral de seu público é a mesma, veste-se de todos os seus preconceitos e retrata de forma desproporcional tragédias semelhantes.
Quando se trata da morte de crianças a comoção das pessoas é, em geral, maior do que quando se trata de adultos ou, principalmente, de idosos. Mas o tratamento dado a morte de uma criança pobre, moradora de favela por exemplo, é sempre menos dramático do que ao que é dado a morte de uma criança rica ou de classe média e alta.
Se a polícia troca tiros com bandidos em uma favela e um dos tiros mata uma criança, a notícia virá, mas acompanhada daquela conotação de senso comum, da ideia de violência banalizada, de guerra urbana, de traficantes armados contra polícia mal treinada, mal remunerada e, por vezes assassina etc. Em pouquíssimo tempo a manchete desaparece. O mesmo vale para os casos de violência dos pais com os filhos, pobres, é claro.
As proporções que tomam os casos de violência contra crianças de classe média e alta são muito maiores. O caso de Isabella Nardoni, em que muitos fatos levam a sociedade a crer que a menina foi jogada pela janela do apartamento pelo próprio pai, passou pelo menos dois meses sendo acompanhado de perto pela imprensa brasileira e as novidades processuais ainda são discutidas com a maior presteza. Isabella e outras meninas de classe média e alta, com suas fotografias estampadas nos telejornais, lembram os filhos da classe média e alta de todo o país, o que os comove com mais facilidade os que compram jornais e assistem telejornais. Elas são mais notícia do que as crianças pobres de favela.
Para mim, o valor das duas tragédias é o mesmo. Lamento por todas as crianças e por todo o sofrimento delas. Minha crítica é à imprensa que, por se identificar muito mais com a classe média do que com moradores de favela e saber que a identificação geral de seu público é a mesma, finge, quase sempre, uma tristeza pela morte das crianças de favelas - quando, em verdade, comemora menos um recruta do tráfico em um futuro próximo - e retrata de forma desproporcional tragédias semelhantes.
Um acidente aéreo sempre tem muito mais repercussão do que os acidentes rodoviários. Claro, eles são mais raros e quase nunca deixam sobreviventes, é verdade. Mas não é pela quantidade de mortos que eles ganham notoriedade maior. Os acidentes rodoviários em conjunto matam muito mais do que os acidentes aéreos. Mas há, quase sempre, grande diferença social entre quem morre nas estradas e quem morre em acidentes aéreos.
Os editores que selecionam o que se noticia nos jornais e telejornais, quando viajam para locais distantes, o fazem de avião ou de ônibus? Quando ocorre uma tragédia aérea de grandes proporções, uma das informações mais buscadas pela imprensa é a lista com os nomes dos passageiros. Há passageiros ilustres? Políticos? Empresários? Artistas? É com essa classe que os formadores de opinião se identificam, e não com as classes que frequentam os ônibus de viagens nas estradas brasileiras. Quando, por exemplo, ocorre um acidente envolvendo dois ônibus numa estrada, com mais de 50 mortos, não há a mesma cobertura. Geralmente não há ilustres para procurar nas listas de mortos. Em pouquíssimo tempo o caso é esquecido.Para mim, o valor das duas tragédias é o mesmo. Lamento por todas as vidas perdidas e por todo o sofrimento dos familiares. Conheço pelo menos duas pessoas que perderam familiares no mais recente acidente aéreo. Minha crítica é à imprensa que, por se identificar muito mais com os passageiros de avião do que com os de ônibus e saber que a identificação geral de seu público é a mesma, atribui maior valor ao desastre aéreo, e retrata de forma desproporcional tragédias que ceifam quase o mesmo número de vidas.
Esse mecanismo que dimensiona tragédias não foge, portanto, ao mesmo mecanismo comercial de sempre onde o produto, no caso, é a informação e a sua venda está submetida ao tratamento dado à notícia e a relevância dela para o seu público alvo. É assim também quando morrem adolescentes, um da zona sul e outro do subúrbio; quando carros são roubados, um na zona sul e outro no subúrbio; quando prédios são invadidos, um na zona sul e outro no subúrbio etc., etc., etc...
Escrito por:Diego Moreira - Professor

“Não há melhor psiquiatra no mundo que um cachorrinho lambendo seu rosto.” (Bern Williams)

Aqui estão os 10 sintomas mais comuns em psiquiatria e onde, em quais doenças ou alterações, eles se encontram. O mesmo sintoma pode aparecer em mais de uma patologia. Assim como o exemplo da febre, que é um sintoma comum à vários tipos de doenças infecciosas, os sintomas psiquiátricos também podem estar presentes em muitas alterações psíquicas.




























LIVRO:DINHEIRO,SAÚDE E SAGRADO



FUNDAMENTADO NOS CONCEITOS DA PSICOLOGIA PROFUNDA E DA MECÂNICA QUÂNTICA O LIVRO DESVENDA A RELAÇÃO ENTRE “DINHEIRO, SAÚDE E SAGRADO”

Focado nas questões essenciais para a sobrevivência do ser humano moderno, inserido em uma realidade cada vez mais competitiva, capitalista e desigual, onde as pessoas dão mais importância àquilo que possuem do que ao que elas verdadeiramente são, Waldemar Magaldi (psicólogo, doutor em ciências da religião e especialista em Psicologia Junguiana, Psicossomática e Homeopatia) aparece para quebrar paradigmas e trazer compreensões e reflexões entre o dinheiro, a saúde e o sagrado.

Seu objetivo principal é apresentar um mundo mais amoroso e integral, mostrando aos homens as relações que o dinheiro estabelece, consciente e/ou inconscientemente, com o sagrado, a saúde, a salvação e os outros tipos de demandas e fenômenos culturais tão presentes hoje nas questões existenciais da humanidade. Neste livro Magaldi pretende contribuir para o entendimento de que o dinheiro é, para o ser humano contemporâneo, uma fonte inesgotável de energia e de transformações, além de almejar que ele sirva de estímulo para que os leitores também se interessem pelas várias implicações do dinheiro, possibilitando a busca do equilíbrio pessoal e do autoconhecimento.

A leitura do livro desencadeia diálogos, debates e ampliação da consciência, proporcionando condições para que seus leitores compreendam temas complexos abrangendo: comportamento, psicologia, economia, autoconhecimento, mecânica quântica, religiões e saúde física, metal, familiar, profissional, social ou espiritual. Além disso, é praticamente inevitável o surgimento da reflexão existencial e suas correlações entre a auto-sustentabilidade e qualidade de vida tão atuais neste momento da crise do aquecimento global.

O livro “Dinheiro, Saúde e Sagrado” é enfocado para o autoconhecimento e não para a auto-ajuda. Abrangendo informações que incluem vários saberes científicos como antropologia, história, religiões, psicologia, economia, política e medicina. Seu conteúdo abrange várias situações da atualidade incluindo os excessos e abusos relacionados com as religiões, o trabalho, a moda entre outras situações que levam uma grande parte de pessoas irem ao shopping para comprar o que não precisam com o dinheiro que não possuem com intuito de impressionar quem não conhecem.
fonte:Waldemar Magaldi Filho

HPV





1.Pessoas que tenham qualquer tipo de atividade sexual que implique contato genital podem contrair o HPV(Papilomavirus humano),não sendo necessário que haja penetração sexual;



2.Muitas pessoas podem já estar infectadas pelo HPV e não apresentar nenhum sintoma ou sinal dessa infecção,podendo,entretanto,transmitir o vírus sem querer sabê-lo;



3.30% dos casais monogâmicos podem apresentar uma infecção pelo HPV;



4.80% das mulheres sexualmente ativas irão apresentar uma infecção por HPV antes dos 50 anos de idade;



5.60% dos parceiros de pacientes infectadas adquirem a doença após um único contato sexual;



6.O HPV é transmitido facilmente.Estudos realizados em adolescente inglesas revelaram que 46% delas já estavam infectadas pelo HPV apenas 3 anos depois de iniciar atividade sexual com um único parceiro.



O HPV PODE SER TRANSMITIDO FACILMENTE.ADOTE MEDIDAS SEGURAS E EFETIVAS DE PREVENÇÃO E ESTIMULE OUTROS A FAZER O MESMO.EXISTEM TRATAMENTOS PARA OS PROBLEMAS DE SAÚDE QUE O HPV PODE CAUSAR,TAIS COMO VERRUGAS GENITAIS,ALTERAÇÕES CELULARES DO COLO DO ÚTERO E CÂNCERES.É FUNDAMENTAL QUE TENHAMOS ACESSO ÀS MEDIDAS PREVENTIVAS COMO EXAME PAPANICOLAOU E A VACINAÇÃO.




SAIBA SOBRE A VACINA:
No Google imagens há fotos das verrugas genitais e cânceres:
Saúde
Gabriela

Saiba como proteger seus filhos





1 Mantenha o computador em uma área comum da casa. Não deixe no quarto da criança usuária da Internet por ser diferente de um móvel ou de um livro;

2 Acompanhe a criança quando utilizar computadores de bibliotecas;

3 Navegue algum tempo com a criança internauta. Da mesma forma que você ensina sobre o mundo real, guie-o no mundo virtual;

4 Aprenda sobre os serviços utilizados pela criança, observe suas atividades na Internet. Caso encontrem algum material ofensivo, explique o porquê da ofensa e o que pretende fazer sobre o fato;

5 Denuncie qualquer atividade suspeita. Encoraje a criança a relatar atividades suspeitas, ou material indevido recebido;

6 Caso suspeite que alguém on-line está fazendo algo ilegal, denuncie-o às autoridades policiais;

7 Estabeleça regras razoáveis para a criança. Discuta com ela as regras de uso da Internet, coloque-as junto ao computador e observe se são seguidas. As regras devem, por exemplo, estabelecer limites sobre o tempo gasto na Internet;

8 Se necessário, opte por programas que filtram e bloqueiam sites. Encontre um que se ajuste às regras previamente estabelecidas;

9 Monitore sua conta telefônica e o extrato de cartão de crédito. Para acessar sites adultos, o internauta precisa de um número do cartão de crédito e um modem pode ser usado para discar outros números, além do provedor de acesso à Internet;

10 Instrua a criança a nunca divulgar dados pessoais na Internet, por exemplo, nome, endereço, telefone, escola e o e-mail em locais públicos, como salas de bate-papo. É a versão moderna do “nunca fale com estranhos”. Recomende que a criança utilize apelidos, prática comum na Internet e uma maneira de proteger informações pessoais;

11 Conheça os amigos virtuais da criança. É possível estabelecer relações humanas benéficas e duradouras na Internet. Contudo, há muitas pessoas com más intenções, que tentarão levar vantagem sobre a criança;

12 Cuide para que a criança não marque encontros com pessoas conhecidas através da Internet, sem sua permissão. Caso permita o encontro, marque em local público e acompanhe a criança;

13 Aprenda mais sobre a Internet. Peça para a criança ensinar a você o que sabe e navegue de vez em quando.

fonte:www.censura.com.br


Resposta importantes:

O que é Pedofilia?
Pedofilia é a designação da patologia (doença) que geralmente manifesta-se em adultos, que por sua vez, somente conseguem atingir o prazer sexual através de contatos com crianças ou adolescentes. Contatos físicos ou visuais. O termo é amplo e ainda continua sendo pesquisado.
*

O que é Pornografia Infantil?
Pornografia Infantil é o termo utilizado para diferenciar a pornografia (arte, textos, figuras, cenas ou imagens que tratem de assuntos obscenos ou licenciosos) adulta, comum, daquela que contenha imagens de crianças ou adolescentes em poses ou situações erotizadas, de sexo explícito ou inadequado. Especialmente envolvendo estas e adultos.
*

O que é Exploração Sexual?
Exploração Sexual é o meio pelo qual, o adulto em geral, tira proveito da inocência, da infância ou adolescência, quando em troca de favores sexuais, turismo sexual, incentivo à prostituição, rufianismo, pedofilia, obtém lucro financeiro.
*

Se eu tiver acesso às imagens ou sites de pedofilia, estou cometendo algum crime?Se este acesso foi esporádico e involuntário, não. Você não cometeu crime algum. Contudo, se você acessar tais imagens constantemente, filiando-se a sites criminosos, trocando, comprando ou vendendo imagens, aí sim estará sujeito a investigação.
*

O que faço se deparar com cenas, sites, imagens, bloggs, spams ou chats de conteúdo criminoso?
Sempre que, involuntariamente, você tiver acesso aos tipos criminosos como: imagens ou textos de pornografia infantil ou pedofilia, anote tantos dados quantos forem possíveis acerca do fato, como: endereço eletrônico, e-mails, números de IP, o que for possível. Encaminhe estes dados diretamente para a Polícia Federal no site http://www.dpf.gov.br/e saiba que você fez a sua parte!

E-mail recebido:De quem é esta criança?



Viviane Zani

Endereço(s) de email(s):



Olá! Eu, Soraya Pereira, Presidente do Projeto Aconchego , Grupo de apoio à Adoção e ao Apadrinhamento de Brasília, após constatar a veracidade do fato com a diretoria do Abrigo 'Nosso Lar', venho pedir a vocês que divulguem essa notícia.


Meu obrigada,
Soraya Kátia Rodrigues Pereira

"Em novembro, foi encontrado na rua, uma criança de aproximadamente 2 anos muito bem cuidada e muito bem vestida, e disse se chamar Tiago.. Levado ao juizado,foi encaminhado ao 'Nosso Lar', onde trabalho. Temos informações de que diligências foram feitas na região onde a criança foi encontrada, e nada. Todas as delegacias notificadas, e nada. Não foi possível nenhum tipo de informação dessa criança. Como o tempo está passando, ela logo será encaminhada para adoção, mas não acredito que ela não tenha ninguém nesse mundo, pois quando ele chegou chorava muito e apresentava bons costumes. Já tentei com um amigo na Globo veicular a sua imagem, na tentativa de localizarmos a sua família, mas não é possível pois a política da Globo não permite a divulgação de crianças desaparecidas, o que não é o caso, pois essa "aparecida".




REPASSEM A FOTO DA CRIANÇA, POR FAVOR. ELE FOI ENCONTRADO EM BRASÍLIA, MAS PODE SER DE QUALQUER LUGAR DO PAÍS.

A insegurança bateu na minha porta


Hoje minha casa sofreu uma tentativa de assalto às 03:00hs da manhã.Ligamos para todos os vizinhos.Nos mobilizamos e conseguimos "assustar" o indivíduo.Há poucas casas na rua, total de oito,há muito verde e não tem saída.Vimos pela janela que ele fugiu pela mata e durante todo o tempo ligávamos para 190,aliás, os vizinhos também.


Na minha terceira tentativa,o policial de plantão,muito educado por sinal, decidiu falar o porquê da demora.


"-Senhora,entendo sua preocupação com o bem estar de outras pessoas,sei que o elemento está na rua agora,provavelmente tentando outro assalto,mas vergonhosamente,tenho que dizer a senhora,que não temos viatura para atender qualquer chamado nesta noite.As poucas em condição de uso já estão nas ruas.Aconselho a senhora a ficar dentro de casa,verificar se as entradas estão fechadas e caso ele volte,ligue novamente para ver o que posso fazer para ajudar."


Agradeci e frustadamente ficamos acordados dentro de casa observando qualquer movimento.


Hoje na parte da manhã,os moradores reuniram-se.Estamos pensando em colocar um câmera na rua.Vamos conversar com o Cel Paulo Mouzinho,comandante do 26o batalhão, sobre as constantes ameaças que os moradores do bairro Bingen sofrem nos últimos meses.


Sou nascida e criada no bairro.Nunca presenciei em 34 anos,tanta insegurança nos moradores.Nunca presenciei uma PM tão frágil.Até pouco tempo,os petropolitanos orgulhavam-se de viver em uma cidade tranquila.Até pouco tempo,os petropolitanos admiravam a PM que tinham.


Esta não é a cidade que quero.Esta não é a polícia que quero.
Gabriela
Petropolitana que deseja a emersão da segurança

Mostre a verdade. Advertências Sanitárias salvam vidas.


“Mostre a verdade. Advertências Sanitárias salvam vidas”. Esse foi o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) este ano para celebrar o Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio. O Brasil tem uma das mais avançadas campanhas de advertências sanitárias do mundo e vem servindo de exemplo neste campo.
As atuais advertências são resultado de um trabalho coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), que reuniu profissionais das áreas de prevenção e controle do tabagismo, dependência química, epidemiologia, regulação dos produtos de tabaco (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pesquisadores de comunicação e design da Pontifícia Universidade Católica (PUC), e da área neurocomportamental da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Estudos científicos demonstram que advertências sanitárias mais eficientes são as que geram reações emocionais negativas, como o medo e a repulsa, pois são as que mais favorecem uma redução da frequência e intensidade do consumo e que mais motivam os fumantes a tentarem deixar de fumar.
A Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, tratado internacional do qual o Brasil é Estado Parte, determina, em seu artigo, que os países adotem advertências sanitárias nas embalagens dos produtos de tabaco. Vários países optaram por advertências sanitárias com imagens fortes, como Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Hong Kong, Índia, Jordânia, México, Nova Zelândia, Panamá, Reino Unido, Romênia, Singapura, Suíça, Tailândia, Uruguai e Venezuela, além da Comunidade Européia.
No Brasil, a inclusão das fotos imagens e o aumento do espaço ocupado pelas advertências, a partir de 2002, trouxeram importantes contribuições para as ações de controle do tabagismo. Após o lançamento das primeiras advertências com fotos, pesquisas mostraram que 80% dos fumantes manifestaram apoio à medida e o desejo de que as advertências fossem mais impactantes. Os fumantes apontaram também que as advertências que retratavam situações mais dramáticas eram as mais motivadoras para deixar de fumar.
Todo fabricante ou importador de produtos de tabaco é obrigado a inserir nas embalagens as frases de advertência, acompanhadas de fotografias que ilustram as consequências do tabagismo. Estas devem ocupar 100% de uma das maiores faces das embalagens, além de exibir o número do Disque Saúde - Pare de Fumar (0800 703 7033). As advertências sanitárias também devem ocupar 10% do espaço de publicidade nos pontos de venda.
Mais informaçõesDivisão de Comunicação Social- (21) 2506-6646
fonte:Inca

A "Santa" hipocrisia católica

Esta mocinha aí,sou eu,inocentemente na minha primeira comunhão, confirmando ao padre que aprendi a rezar o Pai Nosso e a Ave Maria.Recebe-se certificado e tudo. Foi uma festa e tanto,lembro bem.

Diante das inúmeras notícias de abusos sexuais em crianças por padres católicos,tentarei voltar a prática perdida da reza e da fé católica, para pedir por justiça a todos que sofreram e sofrem por este ato insano.




Mais uma notícia para você Bento!!!!
Gabriela

************************************************************************
Um padre católico, condenado anteriormente por pedofilia na Austrália, reconheceu em tribunal ter atacado sexualmente em três ocasiões um aluno menor entre 1968 e 1969.
Desmond Laurence Gannon, de 79 anos, reconheceu que atacou pelo menos em três ocasiões de um estudante de 11 anos da Saint Patrick´s Primary School de Kilmore.
O delegado do Ministério Público afirmou que o acusado planeou e cometeu as ofensas deliberadamente e pediu uma pena de prisão entre nove e 42 meses ao juiz Frank Gucciardo, que deverá pronunciar a sentença no dia 03 de Junho.
A vítima, actualmente com 50 anos, apresentou em tribunal um comunicado no qual acusou o padre Gannon de ter destruído todos os seus sonhos e ilusões e de ter provocado a transformação de uma criança feliz num delinquente que passou pela prisão.
Em 1995, Gannon cumpriu uma pena de um ano de prisão por crimes da mesma natureza cometidos entre 1958 e 1976.
Quase 110 membros da Igreja Católica foram condenados na Austrália por abusos sexuais que afectaram cerca de mil pessoas, segundo dados da organização Broken Rites.

LYA LUFT


Comentário:Lya Luft é sempre maravilhosa e neste texto publicado na Veja outro dia não deixou em nada a desejar.

Lya Luft já escreveu:

1)Perdas e Ganhos;- li e recomendo.

2)Pensar é transgredir; - li e recomendo.

3)O quarto fechado;

4)Reunião de família;

5)Secreta mirada; - li e recomendo

6)A sentinela;

7)Mar de dentro;

8)As parceiras;

9)O ponto cego;

10)A asa esquerda do anjo;

11)O silêncio dos amantes entre outros.....



O livro que mais gostei da escritora foi - Exílio -Publicado originalmente em 1987, em Exílio, Lya Luft narra a saga de uma mulher que tenta resgatar a imagem da mãe suicida. Partindo desse doloroso universo,constrói uma história repleta de conflitos e ensinamentos. Nesta tragédia contemporânea, ela desnuda mais uma vez os mais profundos sentimentos humanos: a solidão, a morte, o amor, o vício, o assombramento e o desencontro.
Boa leitura
Gabriela

terça-feira, 2 de junho de 2009

Ilusão de ótica

Tem um site na internet que vale muito dar um olhada.Chama-se Ilusões.com.br.No lado esquerdo do home no site,tem exemplos muitos loucos e divertidos de ilusões de ótica.
Saúde
Gabriela

Jimi Hendrix


Comentário:
INFELIZMENTE,MEU HEROÍS MORRERAM DE OVERDOSE,

MEU INIMIGOS,

ESTÃO NO PODER

IDEOLOGIA

EU QUERO UMA PARA VIVER




ARNALDO JABOR - NADA PROVA MAIS NADA - EM BRASÍLIA NÃO HÁ INOCENTES;TODOS SÃO CÚMPLICES

O GLOBO - 02/06/09


-Não.


- Como "não"? Eu ainda não lhe perguntei nada...


- Mas, é "não" mesmo.


- O senhor não reconhece sua assinatura neste cheque de 20 milhões, enviado para a conta do governador?


- Não. A assinatura parece minha, sei que o teste grafológico em Campinas prova que esta assinatura é minha, mas... não é. Quem me garante que o grafólogo não é comprado por meus concorrentes? Minha empresa constrói os viadutos, aeroportos, represas do estado do meu querido governador, mas se ele me delega as obras, é por amizade... Ele é meu amigo! O senhor é um frio jornalista... não sabe o que é o amor...


- Tudo bem, mas o cheque é de sua empresa... Está aqui o nome, número do banco...


- Não é da minha empresa...


- O senhor não é dono da CAG (Construtores Associados Gurupi)?


- Não me lembro...


- Mas, o senhor esqueceu o nome de sua empresa?


- Esta é apenas uma subsidiária que já fez parte da "holding" e não faz mais; ela só existe em nome de D. Silvaneide, viúva de meu ex-sócio que já tinha saído do grupo quando, em circunstâncias misteriosas, apareceu assassinado no Motel Crazy Love e, mesmo antes de morrer, que Deus o tenha, ele tinha transformado a CAG em duas sub-ramificações com sede em Miami, a ASS & HOLE Inc. e a COCK & DICK participações. Por isso, dizer se este cheque é meu...é tão difícil quanto decifrar um código genético....


- Como o senhor passou de uma casinha alugada e um Volks há nove anos, para ser dono desse império de negócios? Sua súbita riqueza coincide com a eleição e a re-eleição do seu amigo governador. Como explica o aumento de 37.000 por cento em seu patrimônio?


- Trabalho duro e sorte, meu filho...


- Um operário teria de trabalhar 3.300 anos, sem comer e sem gastar, para ganhar o que o senhor acumulou em 9 anos. Como é possível?


- Sei lá... por que tenho de lhe dar satisfações?


- Imprensa... o senhor está sendo acusado...


- Estou me lixando para a Imprensa, dane-se a opinião publica. Mas, afinal de contas, você quer provar o quê, rapaz?


- A verdade!


- Mas, o que é a "verdade"? Ah..quer saber? Tudo bem, porra, vou desabafar...Vou lhe dizer, senhor jornalista. Vocês pensam que vivem no mundo da "verdade", essa abstração moral, jurídica?... Pois saiba que "o fabuloso está no comércio", como escreveu Paul Valery. Pensa o quê, porra? Sou culto... Olhe bem para mim. A verdade sou eu! Eu estou no lugar da verdade, entre o poder e o comércio! Este país foi feito assim, na vala entre o público e o privado. Não foi feito com frases feitas, não... Há uma dialética fina entre dinheiro público e a cobiça privada, há uma grandeza insuspeitada na apropriação indébita, florescem ricos cogumelos na lama das maracutaias, qualquer canalzinho de esgoto tem grande poder fertilizador. A bosta não produz flores magníficas? O que vocês chamam de "roubalheira", eu chamo de "progresso", um progresso português, nada da frieza anglo-saxônica; trata-se do excremento como motor da história... São Paulo foi construída com esse combustível, os prédios repousam sobre estes fundamentos... Brasília foi feita de lindas ladroagens... Tudo que é belo e bom nasceu da merda... Essa é a verdade do Brasil, que vocês querem condenar, falando estas bobagens sobre moralidade. O resto é ilusão.


- Mas... e o interesse público, o império da lei?


- Corta esses resíduos iluministas.... Os que vocês chamam de corruptos, são os melhores homens do país... Empreendedores, grandes "espadas" imaginosos, poetas dos trambiques, carunchos da lei vivendo nas brechas dos códigos, homens que produzem o novo, contra a pasmaceira do bom-mocismo nacional....


- O senhor acha normal um banqueiro dar dinheiro para o mensalão e ser o xodó dos tribunais?


- Vocês não entendem que comprar deputado é uma obrigação empresarial? É a mercadoria mais barata...Acusam a mim e outros e não percebem que um golpe isolado só serve para dissimular um roubo muito mais geral, que é justamente o crime da "normalidade". A ingenuidade de vossas denúncias apenas dá uma sensação de "transparência" ao povo... Mas, no fundo, vocês absolvem as grandes quadrilhas; o roubo legal, normal, permitido em lei, ninguém denúncia.... Quanto mais vocês criticam a exceção, mais legitimam a regra....Veja: só de INSS nós empresários devemos cerca de 100 bilhões... A indústria das liminares nos protege... o FGTS, quem recolhe?... E o imposto de renda? Metade dos bancos não paga... E vocês, românticos, bobos, atacando uma malandragenzinha isolada...


- Mas, doutor... (o repórter já hesitava, varado de dúvidas, trêmulo) há provas concretas contra o senhor... O vídeo em que o senhor compra aquele senador... com diálogos, gargalhadas, entregando uma mala preta... Tudo filmado... Foi ao ar na TV! Como o senhor explica aquela cena gravada?...


- Já expliquei. Ensaio. Eu estava ensaiando uma peça de teatro para meus funcionários na festa de fim de ano... Aquele senador que conversa comigo, quer ser ator... Acho ele até meio veado... Mas é teatro... Quando ele diz: "Aqui está a grana, na mala preta!" e eu respondo: "Ôba, oh admirável mundo novo, o dinheiro é a mola da vida!" - eu estou citando Shakespeare... É arte, entende? (falando baixo para evitar o gravador: "Tudo pode ser negado... ah ah... é só dizer "não" ".)


- Então, o senhor não fez nada?


- Não.


- E essas provas cabais, definitivas?...


- Olha, meu filho, provas não provam mais nada. Sabe por quê? Eis a minha mais profunda verdade: Eu não sou eu! Eu é um outro....


- E como é seu nome então?


- Não me lembro.


- E como é então o nome do "outro"?


- Não sei. Meu filho, desista; nós não existimos. "A vida é a ilusão dos sentidos", como disse...


- Quem?


- Um filosofo do Maranhão...um com bigode..


- Qual é o nome dele?


- Não me lembro...ele já morreu há muito tempo, mas não sabe ainda...

************************************************************************


Comentário:O Arnaldo Jabor é super sem talento na Sétima Arte.Os filmes dele são sem sal,chatérrimos......
Li dois de seus livros:
1)A Invasão das Salsichas Gigantes e Outros Escritos;
2) Amor é prosa, Sexo é poesia.
Todos dois bem bacanas e divertidos.Tenho que admitir que ele é bom nas palavras,mas o seu jeitão irônico é o que mais atrai.Belo texto Jabor!

Saúde

Gabriela

Temos que fazer nossa parte.Poderemos precisar amanhã......Solidariedade já!!!!

Aos 28 anos, a jovem Tatiana Medeiros Nunes Benvenut, que tem leucemia e está internada, conta com a solidariedade dos petropolitanos em uma campanha que será realizada no início de julho para identificar possíveis doadores de medula óssea. Casada e com dois filhos pequenos, ela descobriu há nove meses a doença que tem o transplante como única esperança de cura. “Ela vinha fazendo o tratamento contra a leucemia, mas há 20 dias teve uma recaída, foi internada e os médicos disseram que agora a Tatiana tem que fazer o transplante”, explica o marido Steiner Nets Teles Benvenut, que na tentativa de mobilizar a sociedade e tentar conseguir um doador para a esposa teve uma atitude inusitada. Acompanhado pelo filho de oito anos, Steiner expôs uma faixa em vias expressas do Rio, como a Linha Vermelha, Ponte Rio-Niterói e bairros da capital, contando o drama da família. “Nessa hora, não adianta correr atrás de dinheiro, é uma coisa que depende somente da solidariedade das pessoas. Então decidi fazer isso para chamar atenção das pessoas”, conta. Por onde passa, a faixa chama atenção pela mensagem, que é um pedido de solidariedade e uma declaração de amor à esposa. “Troco qualquer órgão do meu corpo por medula compatível com a da minha esposa. Só não posso trocar o meu coração porque a ela pertence”. Com o objetivo de chamar atenção da sociedade para a importância da causa, no próximo dia 20 Steiner, que é presidente do moto-clube Fúria Sobre Rodas, em Petrópolis, estará realizando em parceira com outros moto-clubes, uma motociata. “Está previsto que saiam de Petrópolis 170 motocicletas com destino ao HemoRio. Em Caxias, vamos encontrar outros grupos. A intenção é termos uma motociata com cerca de 340 motocicletas. Essas pessoas irão até a porta do HemoRio para se apresentarem como voluntárias”, conta. Na luta pela cura da esposa, Steiner conseguiu que uma equipe do HemoRio venha à cidade de Petrópolis, coletar amostras de sangue de possíveis doadores. “Conseguimos trazer a equipe pra cá, mas isso tem um custo alto, porque precisamos oferecer toda a infra-estrutura, como: transporte, alimentação e hospedagem da equipe. Já conseguimos o transporte, que será disponibilizado pelo Aroldo Nunes, do Doce Tentação; o restaurante Casadinho, na Rua Teresa, vai oferecer a alimentação do grupo; o Robson, do Jornal da Cidade, nos forneceu 40 mil panfletos para a divulgação da campanha, mas ainda estamos precisando da hospedagem”, disse Steiner. A coordenadora do Programa de Candidatos a Doadores de Medula Óssea, no Rio de Janeiro e assistente social do HemoRio, Regina Lacerda, que está coordenando a campanha, confirma que para que a equipe esteja em outras cidades é preciso que seja oferecida a infra –estrutura. Ele explica que cerca de 20 profissionais voluntários da equipe do HemoRio virão à Petrópolis para participar de dois dias de campanha e que o material para a coleta será disponibilizado pelo HemoRio. “Essa é a forma que trabalho surgiu da necessidade dos pacientes, de realizarmos a campanha na cidade dele. Teremos que ir à Petrópolis em alguns dias para conversar com a Secretaria de Saúde. A campanha será realizada durante dois dias e acredito que será muito boa”, disse , lembrando que o HemoRio esteve em Petrópolis em 2007 em uma campanha para uma criança e conseguiu coletar um número grande de amostras. Regina explica que no dia da campanha, são coletados apenas 4ml de sangue do candidato a doador e que o processo de doação de medula é simples. “No dia, coletamos apenas o sangue, como num exame simples, para identificarmos as características genéticas desse possível doador. No Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome), os técnicos avaliam se existe a compatibilidade entre o candidato e algum paciente que precisa de doação. Se compatível, o candidato a doador é chamado para passar por outros exames e fazer a doação da medula.
A campanha deverá ser realizada nos dias 4 e 5 de julho, no Centro de Saúde. Podem ser candidatos a doador, pessoas com idade entre 18 e 55 anos, que sejam saudáveis. “Peço encarecidamente aos petropolitanos que nos ajudem, porque cada pessoa que se apresenta é uma chance à mais para minha esposa. Ela está internada, temos dois filhos que sentem muita falta da mãe, a Ágata, de dois anos e o Gabriel, de oito. Contamos com a solidariedade das pessoas para que nossa família seja restaurada”, diz Steiner.
Comentário:
O processo é simples, o doador entra no hospital um dia e sai no dia seguinte, lembrando que em 72 horas o organismo do doador já recompôs o material retirado .
O sofrimento desta família, é igual a de centenas de brasileiros que esperam um ato de amor de todos nós.
Saúde.
Gabriela Gonçalves
Cadastrada a 3 anos como possível doadora de Medula Óssea