domingo, 29 de março de 2009

Curso de Atualização aborda os problemas atuais do SUS

A Fiocruz Brasília promove o curso de atualização Problemas Atuais da Reforma do Setor Saúde no Brasil nesta segunda-feira (30). Nomes de destaque como o ex-ministro Adib Jatene, o médico Gastão Wagner, o professor Dalmo Dallari, o ex-presidente da Fiocruz Paulo Buss, o médico Gilson Carvalho, entre outros, integrarão o curso. A iniciativa tem o apoio do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Os interessados podem acompanhar a transmissão em tempo real na Internet.(link:http://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home)

As aulas, em formato de seminários, serão ministradas às segundas-feiras, das 9h às 13h, de 30 de março a 8 de junho. Ao todo, serão 10 seminários. Apesar da transmissão via internet, o curso apenas titulará os alunos presenciais.

As aulas serão realizadas no plenário do CNS e abordarão os mesmos temas da Caravana em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). A Caravana é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde, e tem por objetivo buscar o apoio da população para a promoção do SUS. Serão debatidas as questões da atual fase de implantação da Reforma Sanitária brasileira que mais preocupam os gestores do SUS. Posteriormente, será feita uma publicação com as palestras e temas tratados no curso.

Nenhum comentário: