quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Na esquina

Ignoras-me
Desde aquele minuto
Depois do lapso
Daquele café
Às dezesseis.
******************
Sabia que existia
Uma ironia por entre
Seus dentes brancos
Uma malícia repousando
Nessa sua pintinha na face.
*******************
Mas tu tens a perder
Sem muito sabor, é verdade,
Mas tem.
Eu, não.
Já perdi antes do café.
E não estou certo
Se desgostei da perda.
Não sinto remorso,
Mas dói-me não sei bem porquê.
********************
"Porquês" me afligem
Sabias?
Sempre os chamo,
Mas não tenho tamanha destreza
Em respondê-los.
Porque tem "porquês" que são porque são.
*********************
Talvez saiba o porquê:
Perder dói. E ponto.
Interrogação
Exclamação
Final
Reticências...
Ponto-de-vista à parte, pode ser.
**********************
Incongruências de um devaneio, certamente.
por: Ismael Alexandrino

Nenhum comentário: