sábado, 15 de agosto de 2009

Pela Vidda Niterói

Eventos fazem parte das ações do projeto "Bye Bye, Tio Koch" em parceria com o Fundo Global de Luta Contra a Aids, Malária e Tuberculose e Fundação Athaulpho Paiva

O Grupo Pela Vidda-Niterói (Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids), vai promover nos dias 20 e 28 de agosto dois seminários denominados de "Tuberculose e Aids: Tô de olho nessa dupla", visando disseminar informações sobre as duas doenças, incentivando a adoção de comportamento preventivo e adesão ao tratamento. Os eventos são voltados para os professores e comunidade em geral. O seminário do dia 20 será realizado no auditório da Fundação Municipal de Educação de Niterói, na Rua Visconde de Uruguai, 414, Centro, das 8h30 às 12h. O do dia 28 acontecerá no município de São Gonçalo, em local ainda a ser confirmado.

Os seminários fazem parte das ações educativas e preventivas do projeto Bye Bye, Tio Koch, financiado pela Fundação Athaulpho Paiva e o Fundo Global de Luta Contra a Aids, Malária e Tuberculose, visam à redução da incidência de infecção por Tuberculose entre pessoas vivendo com HIV e Aids em Niterói e comunidade em geral.

Os participantes receberão material informativo de esclarecimentos sobre as formas de contaminação da Tuberculose e a estreita relação desta doença com o HIV, alertando as pessoas sobre a importância da prevenção.

Segundo o presidente do Grupo Pela Vidda Niterói, Inácio Queiroz, os seminários têm como objetivo agregar novos atores na luta contra a tuberculose, destacando as ações estratégicas de informação sobre a doença e consequentemente, incentivar a adoção de comportamento preventivo e adesão ao tratamento.

Essa denominação dada ao projeto tem origem no microorganismo causador da Tuberculose, o bacilo de Koch, cientificamente chamado Mycobacterium tuberculosis. A doença pode ser transmitida pelo ar, que pode atingir todos os órgãos do corpo, em especial os pulmões.

Fonte: Pela Vidda Niterói

Um comentário:

Victor S. Gomez disse...

Obrigado amiga, já estou levando o selo. bjs