sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia 25 de abril,o dia para lembrar,especialmente,da Malária.


A iniciativa lembra que esta é uma oportunidade para cada um – governo, empresas, instituições de solidariedade social, indivíduos - fazer a diferença.
Falta menos de um ano para atingir o prazo estipulado para o cumprimento dos objetivos traçados para 2010: cobertura integral da população em risco com redes mosquiteiras e uma redução de 50% no número de casos e mortes associadas à malária.
A redução de casos da malária iria contribuir significativamente para os objetivos do milénio, estipulados pelas Nações Unidas, uma vez que estes incluem não apenas o combate à doença, mas também metas associadas aos direitos e à saúde de mulheres e crianças, acesso à educação e diminuição da pobreza.
Centenas de parceiros ,governos, organizações internacionais, empresas, instituições acadêmicas e de investigação, fundações, organizações não governamentais e indivíduos, lutam contra a malária, seguindo a estratégia definida no Plano de Ação Global contra a Malária.
A malária é uma doença evitável e tratável, que metade da população mundial corre o risco de contrair. Mata cerca de um milhão de pessoas, todos os anos, a maior parte em África.

Saúde para todos nós
Gabriela
*********************************************
Complemento:

Nenhum comentário: