sexta-feira, 8 de maio de 2009

Passeata e show no centro marcam Semana da Enfermagem.



Uma passeata pela Avenida Rio Branco, saindo da Candelária em direção à Cinelândia, culminando com a realização de um show em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores com as apresentações de Dona Ivone Lara e Martinália. Os dois eventos, marcados para o próximo dia 21, uma quinta-feira, fazem parte das comemorações pela passagem da 70ª Semana Brasileira de Enfermagem, de 12 a 20 de maio.
O ato público organizado pelos profissionais de enfermagem tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a luta da categoria, que vem tentando junto ao Congresso regulamentar a jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Os eventos relacionados à Semana Brasileira de Enfermagem levam a assinatura da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-RJ); do Sindicato dos Enfermeiros do Município do Rio de Janeiro e ainda do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, com o apoio do COREN-RJ.
O show na Cinelândia está marcado para começar a partir das 18h 30m, logo após o término da passeata. A festa contará com as apresentações de duas divas do mundo do samba, de gerações diferentes, porém, não menos adoradas: Dona Ivone Lara e Martinália. Dona Ivone, enfermeira aposentada desde 1977 e cujo talento se confunde com a história do samba. E Martinália, cuja voz e carisma no palco revelam a seu herança genética.

Nenhum comentário: