segunda-feira, 8 de junho de 2009

Combate ao álcool e drogas

Segundo o Ministério da Saúde,a VIGITEL tem como objetivo monitorar a freqüência e a distribuição de fatores de risco e proteção para DCNT (As Doenças Crônicas Não Transmissíveis), em todas as capitais dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio de entrevistas telefônicas realizadas em amostras probabilísticas da população adulta residente em domicílios servidos por linhas fixas de telefone em cada cidade.

O ministério da Saúde decidiu atuar em caráter de urgência a expansão do consumo de drogas - álcool,crack,solventes e cocaína(pasta base,crack e merla),inalantes,drogas sintéticas,etc...É o PEAD/2009-2010(Plano Emergencial de Ampliação do Acesso ao Tratamento e Prevenção em Álccol e outras drogas).

O PEAD tem como finalidade criar ações de prevenção,promoção e tratamento dos riscos e danos associados ao consumo destas substâncias psicoativas.O público alvo são as crianças,adolescentes e jovens.

Segundo a Vigitel,o crescimento do consumo destas drogas aumentaram bem no país da corrupção - Brasil.O álcool continua sendo a droga mais usada.

Em 2008,19% dos entrevistados declararam ter consumido álcool em alguma situação nos últimos 30 dias.Em 2007,havia sido 17,5%,e em 2006,o primeiro ano do Vigitel,foram 16,1%.Em relação a faixa etária, continua sendo os jovens, os que mais bebem.
Se sair do papel com seriedade,é interessante.Outras ações serão postadas aqui sobre a PEAD.

Só para lembrar...não custa nada.............................................................................

Link - Polícia Rodoviária Ferderal:
















Saúde para todos nós
Gabriela

Nenhum comentário: