Solução de geoprocessamento auxilia na luta contra o câncer infanto-juvenil
O Instituto Ronald McDonald, associação brasileira sem fins lucrativos, identificou a necessidade de otimizar os investimentos em projetos distribuídos por todo País.
Para isso, utilizou a ferramenta MapXtreme da Pitney Bowes Business Insight (PBBI), empresa norte americana especializada em desenvolver sistemas de qualificação de dados e de inteligência de localização.
O projeto é resultado da parceria entre a PBBI e a Ion Information Network, consultoria especializada em Marketing Geográfico, que adotou o MapXtreme como ferramenta base no desenvolvimento da solução Íonline.
Ionline
A Ionline foi desenvolvida em 2002, especialmente para o Programa Tsuru, responsável por assegurar que nas cidades de maior demanda exista serviço de qualidade para o rápido diagnóstico e bom atendimento à criança.
A ferramenta dá a instituição subsídios para averiguar as demandas de recursos por meio de análises geográficas, segmentando o índice de câncer infantil por localidade. Dessa forma, o Instituto pode perceber se é mais assertivo, por exemplo, apoiar projetos no Acre ou em Santa Catarina, isso pela associação do número de casos e de hospitais por criança doente.
O principal objetivo do Instituto Ronald McDonald era identificar as necessidades prioritárias de projetos que auxiliassem no combate ao câncer infanto-juvenil, de acordo com as regiões de maior demanda. Com o mapeamento das incidências de câncer, o Instituto pode criar estratégias que auxiliem no tratamento adequado, na minimização das migrações das crianças e na instalação de casas de apoio, a exemplo das 3 Casas Ronald McDonald atuais (São Paulo, Rio de Janeiro e Santo André).
Nenhum comentário:
Postar um comentário