quarta-feira, 3 de junho de 2009

LIVRO:DINHEIRO,SAÚDE E SAGRADO



FUNDAMENTADO NOS CONCEITOS DA PSICOLOGIA PROFUNDA E DA MECÂNICA QUÂNTICA O LIVRO DESVENDA A RELAÇÃO ENTRE “DINHEIRO, SAÚDE E SAGRADO”

Focado nas questões essenciais para a sobrevivência do ser humano moderno, inserido em uma realidade cada vez mais competitiva, capitalista e desigual, onde as pessoas dão mais importância àquilo que possuem do que ao que elas verdadeiramente são, Waldemar Magaldi (psicólogo, doutor em ciências da religião e especialista em Psicologia Junguiana, Psicossomática e Homeopatia) aparece para quebrar paradigmas e trazer compreensões e reflexões entre o dinheiro, a saúde e o sagrado.

Seu objetivo principal é apresentar um mundo mais amoroso e integral, mostrando aos homens as relações que o dinheiro estabelece, consciente e/ou inconscientemente, com o sagrado, a saúde, a salvação e os outros tipos de demandas e fenômenos culturais tão presentes hoje nas questões existenciais da humanidade. Neste livro Magaldi pretende contribuir para o entendimento de que o dinheiro é, para o ser humano contemporâneo, uma fonte inesgotável de energia e de transformações, além de almejar que ele sirva de estímulo para que os leitores também se interessem pelas várias implicações do dinheiro, possibilitando a busca do equilíbrio pessoal e do autoconhecimento.

A leitura do livro desencadeia diálogos, debates e ampliação da consciência, proporcionando condições para que seus leitores compreendam temas complexos abrangendo: comportamento, psicologia, economia, autoconhecimento, mecânica quântica, religiões e saúde física, metal, familiar, profissional, social ou espiritual. Além disso, é praticamente inevitável o surgimento da reflexão existencial e suas correlações entre a auto-sustentabilidade e qualidade de vida tão atuais neste momento da crise do aquecimento global.

O livro “Dinheiro, Saúde e Sagrado” é enfocado para o autoconhecimento e não para a auto-ajuda. Abrangendo informações que incluem vários saberes científicos como antropologia, história, religiões, psicologia, economia, política e medicina. Seu conteúdo abrange várias situações da atualidade incluindo os excessos e abusos relacionados com as religiões, o trabalho, a moda entre outras situações que levam uma grande parte de pessoas irem ao shopping para comprar o que não precisam com o dinheiro que não possuem com intuito de impressionar quem não conhecem.
fonte:Waldemar Magaldi Filho

Nenhum comentário: