segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O que Empreendedorismo social?


Empreendedores sociais têm características semelhantes aos empreendedores de negócios, mas possuem uma missão social onde o objetivo final não é a geração de lucro, mas o impacto social; são os agentes de transformação no setor social.
Não se contentam em atuar apenas localmente. São extremamente visionários e pensam sempre em inspirar a sociedade com as suas idéias e como coloca-las em prática. São persistentes e, ao invés de desistir ao enfrentar um obstáculo, os empreendedores sociais se perguntam “como posso ultrapassar este obstáculo?” e seguem com determinação suas respostas.
Empreendedores são inovadores. Eles criam novos paradigmas e são pioneiros de novas abordagens. Isto não significa que criem algo completamente novo. Muitas vezes, transformam algumas idéias já existentes; utilizam a criatividade para aperfeiçoar ou reinventar processos. É um processo criativo e contínuo de explorar, aprender e melhorar.
As pessoas vivem pela expectativa de conquistarem o seu possível através do uso do impossível dos outros. Ainda hoje a frase “garantir a sobrevivência”, costuma prevalecer, dentro do individualismo das próprias atitudes, em detrimento a lógica do como seria solidário e cúmplice a pratica do conjunto, pela construção e sustentabilidade dos projetos que atuamos ou que pretendemos criar.
Fonte:ImaginaAÇÃO - Manual da Inteligência de jovens empreendedores sociais

Nenhum comentário: