quarta-feira, 15 de julho de 2009

Crime ambiental: Alunos encontram desmatamento em Valença


"Hoje a Serra dos Mascates ficou mais triste. Alunos do Colégio Estadual Padre Sebastião, se depararam com algo, que até agora só tinham ouvido nas palestras do Projeto SOS.
O desmatamento criminoso continua na Serra dos Mascates.
Apesar de todo trabalho do Projeto SOS, alguns poucos criminosos agem se ocultando nas sombras, sorrateiramente, como ratos. Não temos o poder de polícia para coibir tais abusos, precisamos urgentemente que providências sejam tomadas, para que esse tipo de delito termine. O desmatamento estava acontecendo no Jabuticabal.
No momento em que chegamos, conseguimos fotografar uma pessoa arrastando um tronco pela trilha; que ao notar a nossa presença e dos alunos, fugiu pela mata. Se esse crime continuar sem que nada seja feito, teremos um futuro sombrio para a Serra dos Mascates. Hoje nosso coração se entristeceu e sentimos que realmente somos a única opção, para o retardamento de um processo, que às vezes parece não ter fim.
A Serra dos Mascates pede socorro!
Alguém, além do Projeto SOS, deseja fazer algo? Então comecem logo. A Serra precisa de ajuda! Por favor, não deixem esse patrimônio de nosso município desaparecer. Não deixem que a ganância e a estupidez de uns poucos, façam com que percamos nossa história."
**
Autor:Victor S. Gomez
Serra dos Mascates - Projeto SOS
http://www.serradosmascates.com/2009/07/alunos-encontram-desmatamento.html




Comentário:Sim Victor,é lamentável. Escandaloso, imoral, ilegal, inaceitável e revoltante, o descaso com o Meio Ambiente. "Nossa Amazônia" e outros biomas importantes, são tratados como se fossem uma grande empresa verde, que só serve para gerar lucros para exploradores sem consciência. O papo de Desenvolvimento Sustentável é só na teoria, pois na prática, o que acontece é um Desenvolvimento insustentável, não há força política e preocupação com a biodiversidade, os ecossistemas e com as gerações futuras.
Um grande abraço
Gabriela

Nenhum comentário: