O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) levou para a praça Mário Lago, no centro do Rio, nesta sexta-feira, 3, uma "maquete participativa" de uma cidade fictícia chamada "Sarneylândia".
O objetivo é que a população possa protestar ao escrever o nome dos "bairros’: nepotismo, ato secreto, oligarquia, governismo, empréstimos facilitados, entre outros.
A manifestação é contra a série de denúncias que atingem o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), agravado pela reportagem do jornal O Estado de S.Paulo da existência de atos secretos na Casa.
Sarney é um dos parlamentares citados entre os que teriam parentes beneficiados por meio de atos secretos adotados para criação de cargos, nomeações e aumentos salariais. Além disso, o esquema de crédito consignado no Senado, alvo de investigação da Polícia Federal (PF), inclui entre seus operadores José Adriano Cordeiro Sarney, neto do presidente da Casa. O peemedebista já perdeu os apoios pela sua manutenção no cargo do PSDB, do DEM, do PDT e, hoje, do PT.
2 comentários:
muito boa matéria, seu blog ta cada vez melhor.
bjao
Menina,
quando li sua matéria sobre Sarney lebrei de um outro blog que gosto muito e que está com umas tirinhas otimas sobre ele.
Dê uma passada la
bjo
http://thirinhas.wordpress.com/
Postar um comentário