quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Denúncia da Revista Virtual:Caros Amigos


"Pelo fim imediato das perseguições político e policial a Patrícia Soares e Kazi Mohammad

O serviço de inteligência do Uruguai há oito meses acusou Patrícia Soares e seu companheiro Kazi Mohammad de vínculo com o terrorismo internacional. A Justiça abriu um processo, e os mantém confinados em Montevideu. Em sua carta enviada ao Brasil, Patrícia relata: “O serviço de inteligência uruguaia cismou de achar que a modesta quitanda de frutas e verduras, uma lojinha de que meu companheiro tinha, era de fachada para ajudar imigrantes pobres ou células terroristas e nos tem processado já há 8 longos meses aqui sem provar nada”.
O serviço secreto usa a imprensa para formar a opinião de que são agentes dos Talebans. E que fazem parte de um plano terrorista para atingir a Europa ou a América. A Justiça usa essa infâmia para mantê-los em prisão aberta. Patrícia e Kazi perderam tudo e passam brutais privações, a ponto de terem de se alimentar com a sopa da assistência aos mendigos. Apesar do serviço secreto e da Justiça não apresentar nenhuma prova, mantêm-nos sob constante terror psicológico.
Patrícia é uma brasileira que se converteu ao islamismo. É formada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Participou do movimento estudantil e depois do movimento dos professores do Estado de São Paulo. Trata-se de uma pessoa ligada aos movimentos sociais. Em nenhuma de suas atividades demonstrou inclinação política para os métodos do terrorismo individual. Por isso, temos a certeza de que a polícia montou uma farsa racista contra os dois mulçumanos.
Os movimentos, sindicatos, instituições democráticas e partidos comprometidos com a luta dos explorados têm o dever de iniciar uma campanha para que o governo do Uruguaio suspenda o processo e repare o mal causado a Patrícia e Kazi. Trata-se de exigir do governo brasileiro uma medida em favor da libertação. Liberdade imediata a Patrícia e Kazi. "

Nenhum comentário: