quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cidadania:Direitos do paciente com câncer vira história em quadrinhos





Salvador - Os direitos do paciente com câncer é o tema abordado na terceira edição da História em Quadrinhos Um Amigo das Estrelas. O gibi, iniciativa do Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia (CEHON) e assinado pelo cartunista baiano Luis Augusto Gouveia, será lançado na Megastore Saraiva do Shopping Barra, no próximo dia 1º de agosto, às 16 horas.

Desta vez, o autor das famosas tirinhas do Fala Menino! divide o evento com o promotor de justiça Márcio José Cordeiro Fahel e com a chefe da Divisão de Benefícios da Previdência Social de Salvador, Dinacy Della Cella. “Nossa intenção é fazer do gibi um instrumento de esclarecimento para a população. Por isso, convidamos representantes do Ministério Público e da Previdência Social para estarem disponíveis para responder perguntas e esclarecer dúvidas”, destaca a diretora de relacionamento institucional do CEHON, Anabel Carvalho Silva.

Com distribuição gratuita, o gibi pretende tornar mais conhecidos direitos assegurados pela constituição brasileira a pacientes com diagnóstico de câncer. Nesta edição, Zehon, o polvo que nasceu para ser o eterno mascote do Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia (CEHON), acompanha o amigo Duda em uma aventura recheada de discussões sobre Direito.

“E olha que de Direito ele entende. Afinal, um polvo tem oito braços, metade deles direitos”, brinca o autor do gibi. O rol de benefícios divulgados por Zehon inclui desde isenção no pagamento de alguns impostos, auxilio doença, aposentadoria por invalidez, amparo assistencial, saque do FGTS e até quitação da casa própria. “É gratificante saber que, através das tirinhas, estamos levando informações importantes para as pessoas. A cidadania não pode ser afetada pelo câncer ou qualquer outra doença”, destaca Luís Augusto Gouveia.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
fonte:Jornal da mídia

Nenhum comentário: