quarta-feira, 29 de julho de 2009

Opinião:"Brasil",Vivemos ou vegetamos?



"A vida corrida dos dias de hoje é uma acarretadora de várias doenças o que diminui em muito a qualidade vida da população em geral que fica a merce das agreções impostas. As condições de trabalho que na grande maioria das vezes não são adequadas de forma a gerar possibilidade de um rendimento satisfatório do empregado, a acarretando também problemas ao empregador que por sua vez remete essa responsabilidade de culpa ao empregado. Nesse contexto de desigualdade social em que o povo "Brasileiro" vive nos dias de hoje, faz-se necessário a procura de uma garantia de trabalho, uma estabilidade financeira que diante dessa sociedade hipócrita e mercantil parece não exisir. Mais aonde encontrar a saída diante dessa imensa turbina de emoções? Como pode o "brasileiro" sobreviver diante de tanta injustiça, violência, corupção dentre outros, manter a qualidade de vida e a felicidade de viver? É possível? Em meio a todo esse contexto social complexo e idiota do meu ponto de vista mesquinho, ignorante, fútil e burro, surge a capacidade de adaptação do ser humano que diante dessa "lama" chamada sociedade com poucas, que dirá mínimas exceções consegue a qualquer custo manter a felicidade, a esperança, o sorriso no rosto, enfrenta com garra tudos os obstáculos incarrados de forma ilusionista por parte de nossos governates, os senhores do poder, os que fazem nada diante do tudo a fazer.

A violência a cada dia aumenta e o povo e quem vive atras da grades, grades essas de suas casas que parecem verdadeiras penitenciárias de segurânça máxima. Somos refêns do medo, saimos de casa a não sabemos se vamos voltar e diante disso nada parece ser feito, se não para resolver ao menos para amenizar essa insustentável situação em que o brasil se encontra. O BRASIL questionou a tantas querras ocorridas por todo o mundo onde morrerram inúmeras vítima inocentes e parece esquecer de que temos várias lutas sendo travadas e que não se tem boa noticias no que se refere ao tratado de paz.

A desigualdade social é esmagadora em nosso "BRASIL", existe uma má distrubuição de renda, onde vemos polos estremamente ricos e bem estruturados e polos em que reina a falta de estrutura geral.

A saúde Brasileira se encontra em crise intensa onde a legislação trabalhista e arcaica e mercantilista, o poder de grandes em minoria sem utilidade. Somos desrespeitados e tratados muitas vezes como bichos. Os hospitais estão completamente largados as traças salvo uma pou outra exceção, funcionários em geral muito mau remunerados o que gera uma qualidade de vida no trabalho ruin promovendo a falta de incentivo no cuidado com o indivíduo ser humano "paciente". A saúde está pedindo socorro e nesse contexto, quem vai a salvar?"

Escrito por:Alessandro Barros, Carioca, 29 anos,Formado em Enfermagem.
Dono do Blog:http://enfermagememfoco.com/

Nenhum comentário: