quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mustrangi envia força tarefa à Alerj para buscar recursos do Estado

O prefeito Paulo Mustrangi enviou ontem à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) uma "força tarefa" integrada por alguns secretários de governo, com o objetivo de sensibilizar alguns deputados estaduais sobre a necessidade de inclusão de emendas favoráveis ao município na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para o exercício de 2010.
Além de procurar os deputados com base eleitoral em Petrópolis – Marcus Vinícius (PTB), Ronaldo Medeiros (PSB), Átila Nunes (DEM) e Paulo Melo (PMDB) -, os secretários de governo também passaram por gabinetes de deputados que possuem residência ou ligação política com a cidade e todos os das bancadas do PT e PPS.
"Disse, desde o início do governo, que vou atuar ao lado de todos os políticos que quiserem auxiliar nosso município, independente de siglas ou questões políticas. Os deputados que têm bancada eleitoral na cidade têm esse compromisso com a população, mas os demais deputados que possuem residência na cidade, que têm ligações afetivas ou políticas com nosso município, e também os que são das bancadas do PT e do PPS na Alerj também podem nos auxiliar com emendas na LDO de 2010 e também com projetos e verbas para Petrópolis. Os secretários de governo foram ao Rio e também irão à Brasília, justamente para que possamos buscar mais verbas e projetos em favor de nossa Petrópolis", declarou o prefeito.
Dentre as solicitações de emendas feitas aos diversos deputados estaduais, constam pedidos prioritários de verbas para a área de saúde, como para aquisição de material e equipamentos para unidades de atenção básica de saúde e atenção especializada em saúde; aquisição de unidades móveis de saúde. Também foram feitas solicitações de emendas para área de meio ambiente, infra-estrutura, esporte e social, como a solicitação recursos para a implantação do Parque Natural Municipal de Petrópolis; recursos para contenção e encostas e reflorestamento; recursos para a construção de quadras poliesportivas e equipamentos de ginástica em comunidades; recursos para implantação de um centro de referência para o atendimento de pessoas com deficiência; recursos para obras de drenagem e desassoreamento dos rios e córregos da cidade; recursos para aquisição de veículos para a frota da PMP, dentre outros.
"Tenho certeza que os deputados estaduais estão abertos à ajudar nosso município. Nossa tarefa é apontar nossas necessidades para que as emendas possam ser incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e, posteriormente, no próprio Orçamento do Estado para 2010. Dessa forma, poderemos contar com mais recursos e assim realizar as ações necessárias para a melhoria da qualidade de vida de nossa gente!", ressaltou o prefeito Paulo Mustrangi.
fonte:Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: