quarta-feira, 17 de junho de 2009

Até quando?

Não tem jeito.Enquanto não encararmos que o abortamento e a falta de atendimento sério da atenção à saúde da mulher em todos os Estados do país,em especial nos locais mais distantes e pobres, é um problema sério de Saúde Pública neste país,as notícias absurdas continuarão a chegar.Isto sim, é “pecado”.
Gabriela
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Um feto foi encontrado na parada final dos ônibus no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, na tarde de hoje (17). A polícia foi chamada pelos motoristas, que teriam visto uma mulher realizando o aborto dentro do banheiro.
Segundo informações repassadas ao Cidadeverde.com pelo tenente Gerson Santana, do 9º Batalhão de Polícia Militar, ela teria saído de mototáxi para a maternidade do Buenos Aires. O feto ainda encontra-se no local e uma viatura foi encaminhada para o hospital onde encontra-se a mulher. O Instituto Médico Legal foi chamado, mas ainda não chegou ao local.


O tenente afirmou que, mesmo em um possível estado de saúde delicado, Francilaine Lima Queiroz, 25 anos, pode ser presa por infanticídio. O aborto no Brasil é considerado crime.

O feto foi encontrado por volta de 16h, preso no vaso sanitário. "Ela tentou dar descarga, mas o feto não passou a cabeça ficou presa", disse o tenente. Muitos curiosos estão no local.

Por volta de 17h30 chegaram os peritos ao local. Eles estudam a melhor forma de retirar o feto para levar o corpo ao IML.

Na maternidade, o médico Gilvan de Jesus Lima Malta disse que a jovem passa bem e está fora de perigo. Ele pediu que os peritos levem o feto para a maternidade para avaliar se houve aborto (feto abaixo de meio quilo) ou parto prematuro (acima de meio quilo). A jovem afirmou que estava grávida desde janeiro.


Fonte:cidadeverde.com

Nenhum comentário: