sábado, 20 de junho de 2009

O desabafo de um aposentado

"Rio de Janeiro,03 de maio de 2008

Prezados senhores,
Meu nome é João,aposentado há 15 anos e como muitos,estou com uma ação para correção do benefício número xxxxxxxxxxxx de minha aposentadoria.
Processo No xxxxxxxxxxxxx
Esta ação corre há 6 anos (iniciada em 04/2003)na justiça;justiça esta,que ainda insisto em acreditar que exista neste país.
Infelizmente, encontro-me em angústia constante,visto que minhas despesas crescem e meus poucos bens, que tanto trabalhei durante 35 anos e 8 meses para construir,estão sendo vendidos, para honestamente meu nome ainda preservar .
Tenho 65 anos e a saúde não é mais a mesma de quando trabalhava e contribuia rigorosamente com a Previdência Social.
A cada dia que passa,tenho visto que minha honestidade e meus deveres cumpridos enquanto trabalhador ativo foram em vão,já que assisto todos os dias o desinteresse de muitos, em serem justos com milhares de aposentados como eu,a terem seus direitos adquiridos.
Neste e-mail,estão palavras de um homem cansado e em muitos momentos, com dúvidas, se um dia terei o prazer de usufruir de um descanso,porque ainda tenho que trabalhar duro.
Peço humildemente desculpas pelo desabafo,coloco meu orgulho de lado,porque até mesmo ele anda cansado e peço a quem seja o responsável pela decisão deste meu dilema, que seja honesto comigo e com milhares de brasileiros que necessitam de uma finalização deste processo.
Gostaria muito de receber uma resposta.
Caso queiram enviá-la por e-mail,o meu endereço eletrônico é: xxxxxxx@xxxx.com.br e meus telefones são: (xx)xxxxxxxxxxxxe (xx) xxxxxxxxxxx
Obrigado pela atenção

João brasileiro"
****************************************************************************
PS:O nome e outros dados tornei fictícios para um não constrangimento.Este senhor enviou um e-mail a todos os Deputados,Senadores,Ministérios e Gabinete da Presidência.
Gabriela

Nenhum comentário: